Como enrijecer as articulações dos dedos

Escrito por sean mullin | Traduzido por rafael affonso de andré
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Como enrijecer as articulações dos dedos
Socar superfícies densas ajuda a condicionar as articulações dos seus dedos (Comstock/Comstock/Getty Images)

Desenvolver articulações dos dedos mais resistentes não aumentará a força dos seus socos. Desenvolvê-las poderá "impedir que você arranhe o local durante uma luta, mas isso é tudo", diz Tom Mizula. O poder por trás de um soco deriva do alinhamento de seu corpo, movimento do quadril, estado mental e outros fatores. O exercício mais seguro para desenvolver calos protetores nas articulações dos dedos são as flexões de punho fechados, que também tonificam a musculatura que contribui para a força do soco.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

  1. 1

    Assuma a posição de uma flexão de braço tradicional, com seu corpo em um ângulo de 45° em relação ao chão. Enrole os dedos para dentro, fechando a mão e descansando o peso do corpo em cima das articulações dos dedos indicador e mindinho.

  2. 2

    Desça o corpo até que seu peito fique paralelo ao chão.

  3. 3

    Use a força dos punhos para fazer com que seu corpo volte à posição inicial.

  4. 4

    Faça quantas flexões de punho fechado sua força permitir.

  5. 5

    Socar um saco de boxe também criará calos nas articulações. Quando fizer isso, use luvas feitas especialmente para esta atividade, protegendo assim os ossos da mão.

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