Enrolador de linha feito em casa

Escrito por jim walrod | Traduzido por alice matos
Enrolador de linha feito em casa
Carretel de vara de pesca (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Além de acelerar o processo de colocar mais linha em seu carretel, o enrolador também permite que uma certa tensão seja aplicada à linha, uma vez que a acomoda melhor. Isso permite um melhor lançamento e recuperação da linha, e ambos são fundamentais para a pesca com mosca de sucesso. Com algumas peças de madeira, você pode construir um carretel de pesca em poucas horas.

Fazendo um carretel de pesca com mosca

Para construir a base, você precisará de um pedaço maciço de madeira de cerca de 12 cm por 24 cm e com 2 cm de espessura. Você também precisará de um suporte substancial e duas buchas para serem colocadas no braço de apoio. O suporte deve ser alto o bastante para acomodar a bobina da linha sobre a cavilha, que deve ser de um tamanho que permita que a bobina seja colocada através de um furo central no carretel. A segunda carretilha deve ser colocada 2 cm abaixo da borda inferior do carretel, que irá ajudar a suportar a tensão da linha quando ela for puxada. As buchas devem ser firmemente ligadas ao braço de suporte. Fazer um furo piloto no braço de suporte, colar e usar um parafuso de madeira para fazer a conexão é a melhor maneira de conseguir isso. O braço de apoio deve ser anexado ao lado curto da base com os pinos voltados para dentro. Vários parafusos de madeira serão necessários. Para evitar a divisão do braço de suporte, faça furos piloto para os parafusos. Para canalizar a linha de mosca para o carretel das buchas, alinhe vários parafusos no centro da placa base. Eles servirão como guias para o carretel e adicionar um pouco de tensão para o processo dando uma melhor postura na bobina. Envernize ou besunte o carretel da linha. Quando o revestimento estiver seco, esfregue uma pequena quantidade de cera sobre a cavilha inferior.

Utilizando a bobina da linha

Para usar a nova bobina da linha, coloque o carretel no passador de cima, certificando-se que a linha passe por cima do carretel. Passe a linha para baixo e sob o passador de baixo. Passe a linha através dos parafusos no centro da placa. Monte o carretel na ponta de sua vara de pescar. Prenda a linha de mosca na linha de apoio em seu carretel e comece a puxar em um ritmo moderado, mas constante. Se você tiver problemas com o carretel se deslocando, enrole um elástico em torno do pino e deslize-o para a bobina. Não restrinja a livre rotação da bobina.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível