Mais
×

Como fazer enrolamentos em uma bobina indutiva

Atualizado em 20 fevereiro, 2018

Em qualquer equipamento movido a eletricidade há um indutor. Os indutores (ou bobinas indutivas) armazenam a energia elétrica através da conversão dela em campo magnético. Quanto mais voltas (ou enrolamentos) um fio elétrico fizer ao redor do núcleo de um indutor, mais ele armazenará energia em relação a um com menos voltas. Dessa forma, a bobina deve ser enrolada adequadamente para funcionar.

Instruções

Um indutor, ou bobina indutiva, é um componente elétrico com diversos enrolamentos (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Descasque cada extremidade do fio magnético de forma que haja cerca de 1,3 cm de fio exposto em cada ponta. As duas extremidades descascadas servirão como as conexões do indutor.

  2. Enrole o fio firmemente ao longo do comprimento de uma haste de aço ou de ferro (como um vergalhão). Deixe cerca de 10 cm de folga na haste em cada extremidade do fio.

  3. Verifique o indutor em busca de cortes ou quebras no isolamento antes de ligá-lo a um circuito. Dessa forma, se o fio parecer estar bem enrolado em volta da haste, ligue o componente no circuito.

Dicas

  • Tome cuidado para não quebrar o fio magnético fino quando estiver enrolando-o no indutor.

Aviso

  • Se o fio apresentar cortes ou quebras no isolamento, o indutor entrará em curto-circuito ao longo da haste. Não ligue esse componente se alguma parte do isolamento parecer danificada ou se o fio estiver dobrado em um ângulo maior do que 45 graus.

O que você precisa

  • Fio magnético com isolamento
  • Ferramenta para corte e desencapamento de fios
  • Haste de aço ou ferro com 15 cm de comprimento
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article