×
Loading ...

Como enrolar o arame para fazer um ninho de passarinho para decoração

Atualizado em 17 abril, 2017

Joias e peças de decoração com detalhes em ninho de passarinho de arame estão na moda. O projeto para para se fazer um desses ninhos é simples, só o que você precisa fazer é enrolar o arame ao redor de um aro circular, e pode ser completado até mesmo por um iniciante. Não importa se você tem experiência com projetos de artesanato em arame ou não, é possível se fazer um ninho lindo de passarinho de arame em casa.

Instruções

Ninhos de pessarinho em arame são um ótimo presente para qualquer amante de pássaros ou da natureza (Comstock/Comstock/Getty Images)

    Ninho de arame para joias

  1. Para fazer o ninho, desenrole o arame diretamente do rolo e corte assim que ele tiver atingido o tamanho desejado.

    Loading...
  2. Passe três miçangas pequenas de vidro ou plástico pela ponta do arame, se você quiser que seu ninho tenha ovos. Use um alicate de ponta redonda para dobrar o arame ao redor das miçangas, para que elas não caiam.

  3. Enrole o arame usando o alicate, soltando ele aos poucos do rolo conforme você trabalha. Segure o fio como o alicate, gire e manipule o fio em pequenos círculos ao redor das miçangas, e aperte as camadas que vão se formando com os dedos.

  4. Use o cortador de fio para separar o ninho formado do rolo de arame. Prenda a ponta do arame entre as camadas do ninho para que a ponta afiada não fique exposta.

    Ninho para decoração

  1. Encha um balão pequeno, de 15 cm. Forme uma bola de arame, enrolando o fio ao redor do balão, começando pela parte de baixo e trabalhando em direção ao topo até que todo o balão esteja coberto. Use as mãos para enrolar o arame, ao invés de qualquer ferramenta.

  2. Coloque tiras de elástico ao redor do arame para prendê-lo no lugar enquanto você trabalha. Quando você terminar de enrolar o arame, fure o balão e corte as tirinhas. Com os dedos, pressione a parte de cima da bola de arame para baixo, até formar um ninho.

  3. Use o cortador de arame para separar o ninho formado do resto do rolo de arame. Prenda a ponta do arame em outra camada do ninho para esconder a ponta afiada. Coloque miçangas de tamanho apropriado dentro do ninho, se desejar, para fazer os ovos.

Loading...

O que você precisa

  • Rolo de arame de 24 AWG
  • Cortador de arame
  • Alicate com ponta arredondada
  • Três miçangas
  • Balão
  • Tiras de borracha
  • Tesoura

Referências

Loading ...
Loading ...