×
Loading ...

Como enrolar uma Burca

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A burca pode ser uma das duas formas de vestido étnico associado ao Islã: uma cobertura de rosto Saudita e dos pés à cabeça do Afeganistão. Esses estilos de roupas são populares em alguns países, mas nem todas as mulheres muçulmanas os usam, nem é uma exigência da fé de acordo com o Corão, não sendo estritamente necessário esconder o rosto, só que as mulheres "devem diminuir o seu olhar e proteger sua modéstia, para que elas não exibam sua zeenah (encantos, ou beleza e ornamentos), exceto o que (deve normalmente) aparecer".

Instruções

Há muitas formas de vestuário islâmico (woman praying image by DXfoto.com from Fotolia.com)

    Estilos de roupa muçulmana

  1. A burca do Afeganistão é usada para esconder o corpo da mulher, de acordo com pontos de vista religiosos conservadores do país. Este tipo de burca não pode ser amarrada, uma vez que é simplesmente envolvida sobre o corpo e ajustada de forma que a tela de malha seja posicionada sobre os olhos, permitindo a visão. Muitas mulheres seguram a burca com as mãos para mantê-la no lugar, e levantam um pouco para evitar que as bordas se arrastem no chão. Burcas podem ser encomendadas online, embora algumas instituições e países tenham restrições em relação a usá-las.

    Loading...
    A burca também pode esconder os olhos. (beauty woman macro eye image by Anatoly Tiplyashin from Fotolia.com)
  2. Na Arábia Saudita e muitos outros países do Golfo Pérsico, as mulheres usam um véu cobrindo o rosto conhecido como burca ou niqab. Este tipo de burca é usada para fornecer um alto nível de modéstia e evitar olhares lascivos. É feito de dois painéis de pano de seda, um que pende sobre o nariz e o rosto, e um outro que é puxado para trás sobre a cabeça. Há uma abertura entre as duas partes para os olhos e um laço que é puxado para trás ao redor da cabeça, amarrando as pontas com velcro ou com um laço.

    A Arábia Saudita tem sua própria versão de burca (beautiful middle eastern woman in niqab veil image by Kevin Browne from Fotolia.com)
  3. Muitas mulheres muçulmanas usam o véu simples, chamado de hijab, que cobre o cabelo, deixando o rosto visível. Existem inúmeras maneiras de amarrar um hijab e estilos variam por país. Um método popular envolve a utilização de um lenço retangular que é colocado sobre a extremidade com alguns centímetros pendurados abaixo do queixo. O restante é enrolado sobre a cabeça, geralmente duas ou três vezes, até que reste apenas uma pequena quantidade de tecido, que pode ser preso com um alfinete. Usar um coque de cabelo ou rabo de cavalo pode tornar este estilo mais fácil, pois oferece algo para enrolar o lenço ao redor.

    Muitas mulheres muçulmanas usam um simples véu (muslim woman in office image by DXfoto.com from Fotolia.com)
  4. Alguns estilos de hijab são em forma de um tubo de pano, simplesmente puxado para trás sobre a cabeça até que apenas o rosto esteja aparecendo. Isso esconde a franja e outras partes do cabelo. Uma bandana menor pode ser colocada em baixo do hijab em uma cor complementar.

  5. Qualquer lenço de bom tamanho de um material fino pode cobrir o cabelo e servir como um hijab em caso de emergência, e o método mais fácil é simplesmente dobrá-lo ao meio para formar um triângulo e, em seguida, fixá-lo por baixo do queixo com um alfinete. Muitas turcas optam por este modelo quando querem esconder os cabelos, usando lenços de seda grandes em padrões e cores brilhantes, o topo do triângulo ficando nas costas.

    Um lenço pode ser dobrado em um triângulo e preso sob o queixo (relaxation image by haemengine from Fotolia.com)
Loading...

O que você precisa

  • Burca no estilo Afeganistão
  • Burca da Arábia cobrindo a cabeça e o rosto
  • Cachecol
  • Lenço quadrado

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...