Mais
×

Como enrolar cabelos lisos e finos sem fazer permanente

Atualizado em 17 abril, 2017

Algumas mulheres consideram os cabelos lisos e finos uma bênção, pois são relativamente fáceis de lavar, manter e arrumar. Por outro lado, enrolar os cabelos lisos e finos pode ser difícil, pois o cabelo fino não retém bem o calor e logo perde a forma cacheada. Fazer um permanente pode resolver o problema, mas o resultado pode não ser satisfatório. Utilizar técnicas caseiras já experimentadas e aprovadas em cabelos lisos e finos pode ajudar a conseguir cachos duradouros e adoráveis.

Instruções

Cabelos lisos e finos podem ser difíceis de cachear, pois não retêm o calor (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Lave e condicione o cabelo no dia anterior ao que for fazer os cachos. Seque o cabelo com secador para deixá-lo totalmente seco. Os óleos naturais formados no couro cabeludo ajudam a manter os cachos no lugar.

  2. Borrife todo o cabelo com uma densa bruma de laquê. Aplique inclusive nas raízes.

  3. Divida o cabelo em mechas e prenda-as no lugar com grampos. Enrolar mechas mais largas resulta em cabelos ondulados; enrolar mechas menores resulta em cabelos mais cacheados.

  4. Enrole cada mecha do cabelo individualmente. Comece pela ponta do cabelo; prenda-a no babyliss e enrole a mecha até o fim. Tome cuidado para não queimar o couro cabeludo com o babyliss.

  5. Segure o babyliss no cabelo durante 15 segundos e, em seguida, solte o cacho. Não passe os dedos por ele. Torça a mecha cacheada e segure-a assim até o calor dissipar. Borrife ligeiramente o cacho com laquê.

  6. Continue a enrolar cada mecha individual de cabelo e borrife cada cacho com laquê para ajudar a manter a forma. Quando terminar de cachear, utilize um pente de dentes largos, ou os dedos, para separar os cachos e arrumá-los do jeito que quiser.

O que você precisa

  • Secador de cabelo
  • Laquê
  • Grampos de cabelo
  • Babyliss
  • Pente com dentes largos
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article