Como enrolar o fio do aparador Husqvarna

Escrito por kevin krause | Traduzido por thiago andre scarani
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Como enrolar o fio do aparador Husqvarna
Economize na hora de aparar sua grama (Siri Stafford/Lifesize/Getty Images)

A Husqvarna faz vários modelos de aparadores de grama com fio para uso doméstico e profissional. Todos foram feitos para ter fácil manutenção e a substituição do fio é um procedimento simples. É possível economizar substituindo apenas o fio, que pode ser comprado em grandes volumes em vez de carretéis pré-enrolados. É importante não deixar o fio envelhecer para obter os melhores resultados. A manutenção correta ajuda muito a estender a vida útil do aparelho.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Fio de aparador para substituição de 2,4 mm a 2,7 mm de diâmetro
  • Tesoura ou cortador de fios

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Instruções

  1. 1

    Segure a cabeça do aparador e aplique pressão em ambos os lados. Puxe para cima para removê-la.

  2. 2

    Separe o carretel da cabeça do aparador. Remova a linha velha, caso haja alguma.

  3. 3

    Corte um pedaço de 6 m de fio de diâmetro entre 2,4 e 2,7 mm.

  4. 4

    Divida o fio ao meio e prenda seu ponto central no entalhe do divisor central do carretel. Ajuste o fio, de forma que uma metade seja 10 cm menor do que a outra.

  5. 5

    Enrole o carretel de fio na direção indicada em sua seta. Mantenha cada metade em seu lado do divisor e não deixe as voltas do fio se sobreporem às anteriores. Enrole até que todo o fio esteja no carretel.

  6. 6

    Desenrole 15 cm de fio de cada lado do carretel e coloque cada um em um dos furos de guia dos lados do carretel.

  7. 7

    Recoloque a cabeça do aparador, alinhe a cabeça e o carretel ao corpo do aparelho e pressione até que se encaixe em um clique.

  8. 8

    Bata a cabeça do aparador contra o chão, com ele ligado, para soltar a linha.

Dicas & Advertências

  • Enquanto o aparador está desmontado, aproveite para lubrificar todas as peças móveis.
  • Assegure-se de que o aparador esteja completamente desligado antes de substituir o fio para evitar ferimentos acidentais. Nos modelos a gasolina, é bom remover a vela para evitar a ignição acidental.

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