Mais
×

Como enrolar persianas de bambu

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As persianas de bambu são uma forma acessível de adicionar acessórios às janelas. Elas variam na coloração devido à tendência da madeira. São feitas de fios de bambu que são unidos por um forte cordão. Essas persianas podem ser enroladas para cima para deixar a luz entrar no cômodo ou descidas para ter privacidade ou sombra. Elas serão fáceis de operar assim que forem instaladas nas suas janelas.

Instruções

As persianas de bambu vêm em uma ampla variedade de tamanhos para se ajustar em suas janelas (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Posicione os cabos de tensão para que caiam debaixo da borda do fundo da persiana. Esses cabos ficam localizados em seus dois lados e são utilizados para enrolá-la para cima.

  2. Dobre a borda do fundo para que fique de frente ao interior do cômodo. Comece a enrolar uniformemente de lado a lado ou paralelamente ao chão.

  3. Puxe a corda para baixo para prender as cordas de tensão à borda da persiana onde começou a enrolar. Continue puxando para baixo para enrolá-la para cima até a altura desejada.

  4. Puxe a corda para a direita para engatar o mecanismo de travamento e manter a persiana no lugar. Puxe a corda para a esquerda para liberar a trava e para que seja possível elevar ou abaixar a persiana, quando necessário.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article