Mais
×

Como enrolar xales indianos ao redor do corpo

Atualizado em 21 novembro, 2016

A moda indiana é conhecida há muito tempo por usar tecidos de qualidade alta e cores brilhantes em todos os tipos de roupas. Junto com o tradicional sari, um tipo de vestido de enrolar de seda ou algodão, as mulheres normalmente usam um xale ao rezar ou quando precisam se cobrir mais para manterem-se aquecidas. Esses xales, feitos de seda, algodão ou lã, podem ser usados de qualquer forma, mas a mais tradicional é cobrindo o busto inteiro, usando os ombros para mantê-los no lugar.

Instruções

Um xale indiano pode ser usado de diversas formas (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Segure o xale pelo comprimento nas costas. Posicione-o de forma que ele fique maior do lado direito. Deverá ficar menos que o comprimento de um braço do tecido sobre o ombro esquerdo.

  2. Segure o canto superior do lado esquerdo do xale com a mão esquerda.

  3. Passe todo o xale do lado direito através da frente do corpo e pendure-o no ombro esquerdo.

  4. Posicione o tecido de forma que a maior parte do xale fique pendurada no braço esquerdo.

  5. Prenda o xale no lugar, caso necessário, com um broche. Normalmente isso não é feito na Índia, mas faz com que fique mais seguro.

Dicas

  • O xale também pode ser usado como um lenço, pendurado ao redor dos ombros ou frouxo em volta do pescoço. De outra forma, apenas o posicione uniformemente através das costas e deixe-o cair naturalmente ao redor dos ombros, sem envolver nenhuma dobra.

O que você precisa

  • Xale
  • Broche
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article