Mais
×

Enrole: 8 maneiras de estilizar uma echarpe

Getty Images

Introdução

Uma echarpe bonita é o acessório perfeito para qualquer visual, mas você, provavelmente, sabe apenas algumas formas de amarrá-la. Molly Borter, uma escritora de conteúdo para Scarves.net, loja online especializada em echarpes, encoraja as pessoas a experimentar novos looks que vão além do básico nó ou do simples laço.

via Scarves.net

"Ascot wrap"

Esta forma simples é perfeita para echarpes leves e retangulares. Comece com a echarpe em volta da parte de trás do seu pescoço com ambas as pontas pendendo para baixo. Enlace uma ponta ao redor da outra duas vezes e, então, leve para cima através da base da laçada do pescoço e sobre o nó que foi criado. Abra a ponta de baixo sobre a parte inferior para criar o lenço. "Eu amo dar este nó em echarpes que tem algo metálico nelas. Então, os detalhes exaltam o nó", comenta Borter.

via Scarves.net

"Four in hand"

Pegue uma echarpe longa e retangular, dobre-a ao meio e coloque ao redor do seu pescoço para que, assim, uma ponta seja um laço e a outra ponta seja as duas pontas. Pegue uma das duas pontas da echarpe e leve-a através da laçada. Torça a própria laçada para que, assim, ela crie outra laçada e leve a segunda ponta da echarpe através daquele laço. Este look é perfeito para uma echarpe estilo pashmina e é uma forma fácil de fazer um nó que parece chique. "Eu ensino à toda minha família e amigos este nó", completa Borter.

via Scarves.net

"Infinity shrug"

Echarpes circulares têm se tornado muito estilosas nos últimos anos e você deve pensar que a única forma de vesti-las é com laçadas duplas ou triplas ao redor do pescoço. No entanto, você pode transformar facilmente aquela echarpe circular em um acessório de ombro improvisado passando-a atrás das costas e colocando seus braços através de cada laçada. Este estilo é ótimo com vestidos sem mangas ou para um casamento, porque ele cobre os ombros. "É muito versátil", explica Borter.

via Scarves.net

"Fancy braid"

Pegue uma echarpe longa e leve e dê um nó ajustando a laçada ao redor do pescoço para que fique do tamanho do look pronto. Pegue a ponta direita da echarpe e passe por sobre a ponta esquerda no nó. Então, passe através da parte inferior da laçada do pescoço e para frente. Pegue a ponta esquerda da echarpe, leve por sobre a ponta direita e faça como antes. Repita o processo até você ficar sem material e amarre para finalizar. Estique a trança para mostrar este look lindo.

via Scarves.net

"Muffler"

Este look é estiloso e mantém seu pescoço e peito extra quentes prendendo ar dentro de suas ondulações naturais. Dobre uma echarpe quadrada ao meio na diagonal para criar um triângulo. Passe a ponta dobrada para frente do seu pescoço e amarre as pontas atrás do seu pescoço. Você pode manter as pontas penduradas atrás de você ou trazê-las para frente e esconde-las embaixo do cachecol. "Esta é uma forma realmente bonita de mostrar uma echarpe, especialmente se ela tem franjas na ponta", justifica Borter.

via Scarves.net

"Double wrap french knot"

Pegue uma echarpe quadrada de seda e dobre-a em um retângulo longo e fino que seja da largura que você quer para cobrir seu pescoço. Posicione a echarpe ao redor da frente do seu pescoço, passe duas pontas dela atrás do seu pescoço e as traga para frente. De um nó em um lado do seu pescoço e ajuste as pontas até que você se sinta como Audrey Hepburn. "Isto é, realmente, inspirado pelos franceses", explica Borter.

via Scarves.net

"Chain knot"

Pegue uma echarpe retangular e pendure ao redor da parte de trás do seu pescoço. Torça as duas pontas duas vezes e próximo ao seu pescoço. Passe as duas pontas por detrás do seu pescoço e amarre-as. "O look é ótimo para roupas que têm um decote mais longo", complementa Borter. "Decotes lindos precisam ser mostrados, então o fato de o nó de corrente ser amarrado atrás do seu pescoço, ainda permite usar acessórios com a echarpe sem cobrir seu look", conta Borter.

via Scarves.net

"Knot row"

Posicione a echarpe ao redor da parte de trás do pescoço deixando ambas as pontas penduradas na frente. Amarre a echarpe com alguns nós, descendo, a frente do seu corpo, tendo a certeza que são de tamanhos iguais e igualmente espaçados. "Este é um ótimo look para os meses mais quentes porque ele não é muito volumoso e pode, facilmente, dar um 'up' em uma camiseta ou blusa simples", complementa Borter. "Eu adoro o fato de você poder adicionar mais nós à fileira para um ar mais dramático", explica.