×
Loading ...

Como ensinar o alfabeto para uma criança de dois anos

Atualizado em 23 março, 2017

Crianças de dois anos estão emergindo em um mundo completamente novo. Nessa idade, a maioria das crianças estão dizendo frases simples. De acordo com o site Baby Center.com, "Começando por volta do segundo aniversário, seu filho começará a usar frases com três palavras e cantar músicas simples". Essa é a melhor época para começar a ensinar seus pequenos o alfabeto. Você não apenas pode ensiná-lo a música do alfabeto, como pode ensiná-lo a reconhecer as letras nele.

Instruções

Existem vários brinquedos que podem ajudá-lo a ensinar seu filho o alfabeto (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Cante a música do alfabeto para seu filho pelo menos uma vez ao dia. Olhe para ele ao cantá-la. Seu rosto manterá o interesse durante a música. Ele eventualmente a entenderá e pode começar a tentar cantá-la junto.

    Loading...
  2. Mostre livros do alfabeto. Procure por uma série onde cada letra seja bem estudada. Por exemplo, um livro para a letra A, um para a B, etc. Cada um possui imagens de coisas que começam com a letra específica. Isso ajudará a reforçar o som de cada uma. Também ajuda com o reconhecimento da letra. Diga cada imagem em voz alta para a criança. Leia os livros para seu pequeno pelo menos uma vez por semana.

  3. Use uma bandeja de areia para ajudar seu filho a fazer letras na areia. A simulação tátil o ajudará a lembrá-las com facilidade. Leve sua mão e use o dedo indicador para desenhar as diferentes letras. Se desejar, pode até escrevê-las enquanto canta a música do alfabeto. Procure por areia em qualquer loja de artesanato. Use uma panela ou bandeja rasa para segurar a areia.

  4. Brinque com quebra-cabeças de espuma do alfabeto com seu filho. Diga as letras em voz alta enquanto monta o quebra-cabeça. Fale para seu filho ajudar a procurar as letras. Por exemplo, algo simples como "Estou procurando o H, você vê a letra H?" fará com que sue filho procure pela letra. Ele eventualmente aprenderá todas as letras e conseguirá entregar qualquer uma que pedir.

  5. Incorpore a tecnologia sempre que puder. Empresas como a Fisher-Price oferecem uma variedade de tecnologias educacionais que ensinam as crianças diferentes conceitos. Embora seu filho possa ser muito novo para operar esses dispositivos sozinho, você pode ajudá-lo. Há também, vários jogos de computador online grátis.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...