Como ensinar um Border Collie a pegar um frisbee

Escrito por brenna davis | Traduzido por karine neumann
Como ensinar um Border Collie a pegar um frisbee
A maioria dos Border Collies adoram pegar frisbees (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os Border Collies são cães muito inteligentes, com um forte instinto de pastoreio e cheios de energia. Sem muitos exercícios e treinamento, geralmente eles se tornam destrutivos. O instinto de pastoreio também pode levá-los a pastorear crianças e animais de pequeno porte ao morder seus calcanhares. O frisbbe permite que os Border Collies exercitem o instinto de pastoreio e gastem energia, resultando em um cão mais calmo e feliz. A maioria dos Border Collies perseguem objetos voadores por instinto, então ensiná-los a pegar frisbees requer treinamento para que eles os tragam de volta.

Instruções

  1. 1

    Mostre o frisbee para o cão e diga para ele "sentar". Aperte o clicker de adestramento, dê um petisco, e depois entregue o frisbee para ele. Isso ensina o cão a se comportar com calma e educação próximo ao disco, desencorajando-o a tentar brincar de cabo de guerra ou fugir com ele. Além disso, também o ajuda a associar o frisbee aos alimentos e recompensas, o que irá incentivá-lo a perseguir o disco. Repita esse exercício de cinco a dez vezes por dia, durante vários dias. Quando seu cão estiver bem educado e interessado ​​no frisbee, comece a treiná-lo para perseguir e buscar o brinquedo.

  2. 2

    Jogue o frisbee no ar e espere o cão persegui-lo. Se o cão não correr atrás dele por instinto, jogue-o a uma distância menor. Aperte o clicker de adestramento e dê um petisco quando ele correr atrás do frisbee. Se o cão continuar a não perseguir o disco, entregue-o para ele, aperte o clicker e dê um petisco. Repita esse exercício de cinco a dez vezes e, em seguida, comece o exercício de lançamento de frisbee novamente.

  3. 3

    Jogue o frisbee e incentive o cão a trazê-lo de volta ao chamá-lo e mostrar-lhe um petisco. Evite perseguir o cão, pois isso o incentiva a fugir de você. Quando ele voltar, mesmo sem o frisbee, aperte o clicker de adestramento e dê um petisco. Continue jogando o frisbee e incentivando o cão a trazê-lo de volta. Se após várias repetições ele continuar retornando sem o disco, aproxime-se calmamente do cão enquanto ele estiver com o disco e dê um petisco em troca do frisbee. A maioria dos Border Collies aprendem esse truque em duas ou três semanas.

O que você precisa?

  • Clicker para adestramento
  • Petiscos para cães

Lista completaMinimizar