Como ensinar um cão a latir para um estranho

Escrito por allison dodge | Traduzido por vitória rocha
Como ensinar um cão a latir para um estranho
Ensinar seu cão a latir para estranhos pode ser útil para a sua segurança e de sua família (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

O latido é uma característica hereditária dos cães, é o seu método de comunicação com os outros animais e pessoas. Muitos donos de cachorro acham que é útil ensinar seus animais a latir para estranhos para notificá-lo que alguém não familiarizado com o cachorro está à porta. Ensinar o seu cão a latir para um estranho requer paciência e treinamento consistente.

Instruções

  1. 1

    Ensine seu cão a latir. Antes que você possa ensinar o seu cão a quando latir, é importante que ele aprenda o comando "lata". Quando seu cão ficar animado, incentive-o a latir, dizendo a palavra "lata" ou outra palavra de sua escolha. Louvai-o pelos latidos e dê a ele um petisco. Logo ele vai entender que quando você diz "lata", ele deve latir.

  2. 2

    Treinar o cão para parar de latir. Assim como você tem uma palavra para que ele lata, você também precisa de uma palavra que pare o latido. Use uma palavra como "calma", "silêncio" ou "quieto" para instruir o cão parar de latir. Dê mimos e elogios quando ele parar.

  3. 3

    Conte com a ajuda de familiares e amigos. Quando o seu cão tiver os comandos que ele pode sempre seguir, convide mais de um membro da família ou amigo para ajudá-lo a latir. Este pode ser uma pessoa estranha a seu cão ou não.

  4. 4

    Toque a campainha ou bata na porta. Tenha uma pessoa para ajudá-lo a ficar do lado de fora da porta enquanto você e o cão estão dentro. Peça a pessoa para tocar a campainha ou bater na porta. Se o seu cão não late automaticamente com o barulho, vá para a porta com ele e dê o comando "lata". Forneça um deleite quando ele obedecer, repita algumas vezes até que ele conheça o som da campainha ou uma batida na porta.

  5. 5

    Ensine a diferença entre um estranho e um amigo. Após o seu cão ter dominado a campainha e a batida na porta, abra a porta e convide a pessoa para entrar. Dê uma dica a seu cão para que ele saiba que esta pessoa é bem-vinda em casa, e ele pode parar de latir. A dica pode ser algo que você diz ou pode ser uma recompensa, como um deleite ou alguns golpes na cabeça, costas ou no peito. Repita esse processo algumas vezes com essa pessoa, bem como outros membros da família e amigos até que o cão aprenda a diferença entre um estranho e um amigo com base no sinal que você dá.

Dicas & Advertências

  • Este processo pode ser repetido ao ar livre, você também pode ensinar seu cão a latir quando alguém entra no seu muro ou calçada. Em vez de bater ou tocar a campainha, simplesmente ensine seu cão a latir quando ver ou ouvir uma pessoa.
  • Se você está tendo problemas para treinar seu cão a latir para um estranho, procure a ajuda de um instrutor profissional.
  • Embora seja possível treinar cães adultos, esse treinamento funciona melhor quando o cão é filhote.
  • Seja coerente com o seu cão usando as mesmas palavras ou sinais de mão.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível