Mais
×

Como ensinar a um coelho a não mastigar móveis

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os coelhos são animais de estimação maravilhosos, cheios de personalidade e amor. Mas se começarem a mastigar seus móveis, eles podem rapidamente tornar-se o membro menos favorito da família. Use correção suave e redirecionamento para ensinar o seu coelho a não mastigar os móveis.

Instruções

Ensine seu coelho da melhor forma (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Discipline seu coelho quando você pegá-lo mastigando móveis surpreendendo-o. Bata palmas em tom alto, ou coloque algumas pedrinhas dentro de uma lata e agite-a vigorosamente. Fale a língua do coelho: emita um curto som repentino alto e agudo para chamar a atenção do animal.

  2. Distraia seu coelho dando-lhe coisas mais apropriadas e interessantes para mastigar. Às vezes, disciplinar o seu coelhinho se torna algo limitado, especialmente se o coelho é deixado sozinho vagando por períodos de tempo. Coelhos adoram brinquedos como maçãs, ramos de salgueiros ou álamo, toalhas de algodão ou uma cesta com feno dentro.

  3. Dê a seu coelho um amigo para brincar, talvez um segundo coelho ou outro animal como um porquinho da índia. Às vezes, coelhos encontram coisas para mastigar por causa do tédio, então um companheiro de brincadeiras pode ser a solução.

Aviso

  • Não bata em seu coelho para corrigir mau comportamento.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article