×
Loading ...

Como ensinar uma criança a fazer uma parada de mão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Fazer uma parada de mão ajuda as crianças a desenvolver sua coordenação corporal. A parada de mão é algo que uma criança deve aprender se estiver interessado em participar de séries de ginástica. Os passos seguintes lhe mostrarão como ensinar esse exercício para crianças de forma básica.

Instruções

Parada de mão (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Comece ensinando alguns exercícios para preparar a criança para fazer uma parada de mão. Melhore a força nos seus braços e pulsos com exercícios, como flexões, para que a criança tenha uma melhor taxa de sucesso ao tentar fazer uma parada de mão.

    Loading...
  2. Mostre à criança como ficar reta, usando a postura corporal correta, com as costas retas e as pernas em linha reta. Os braços devem estar erguidos ao lado das orelhas e acima da cabeça, com os dedos apontados para cima.

  3. Instrua a criança a cair para a frente e a colocar um pé na sua frente, com a sua perna dobrada em uma posição pré-salto para suportar o seu peso. Se a criança for destra, instrua-a a usar a perna direita.

Loading...

Dicas

  • Os braços devem tocar os ouvidos quando a criança cair sobre as suas mãos. As crianças tendem a abrir os braços para fora enquanto caem para a frente.

Aviso

  • A criança não deve ter nada nos bolsos que possam cair enquanto estiver de cabeça para baixo. É uma distração que pode causar quedas feias.
Loading ...
Loading ...