Como ensinar crianças pequenas a fazer malabarismo

Escrito por laura edgar | Traduzido por ismar junior
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Como ensinar crianças pequenas a fazer malabarismo
Ensine as crianças a fazer malabarismos com lenços ou balões (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Ensinar as crianças a fazer malabarismos requer paciência e o equipamento correto. A maioria das crianças pequenas não têm as habilidades motoras necessárias para equilibrar bolas ou pufes, mas eles podem fazer malabarismos lenços, ou mesmo balões, porque eles são leves e fáceis de pegar. Embora a maioria das crianças não estará pronta para fazer truques avançados, Elas poderão fazer manobras básicas e muito divertidas que lhe darão base para fazer truques mais difíceis quando ficarem mais velhas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • 2 ou 3 lenços de malabarismo ou balões por participante

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Instruções

  1. 1

    Compre pelo menos dois lenços para cada criança que você estará trabalhando, mais dois para cada professor que participar da demonstração. Certifique-se de comprar lenços que são feitos especialmente para malabarismo. Se necessário, você também pode fazer seu próprio lenço usando tactel colorido. Os lenços de malabarismo tem aproximadamente o mesmo tamanho de um lenço de mão (40 cm²). Se você não conseguir encontrar ou lenços, pequenos balões de látex poderão substituí-los, porém, eles podem ser um pouco mais difícil de se usar, especialmente para atividades de malabarismo mais complexas.

  2. 2

    Dê a cada criança um lenço. Comece mostrando a elas como jogar e pegar. Segure uma das extremidades do lenço, jogue-o para cima, e pegue-o em suas mãos. Depois que as crianças dominar isso, você pode tentar jogar alguns truques juntos. Peça às crianças para jogar o lenço e baterem palmas antes de pegá-lo ou colocar a mão atrás das costas para que eles possam jogar e pegar com apenas uma mão. Você também pode pedir-lhes para pegar o lenço com um outra parte do corpo, como a cabeça, cotovelo ou pé, ou jogar e pegar o lenço debaixo das suas pernas ou nas costas.

  3. 3

    Uma vez que as crianças demonstrem proficiência com um lenço, inclua o outro. Peça-lhes para "fazer o número 11", segurando cada um cachecol e balançando para cima e para baixo, um de cada vez. Em seguida, peça às crianças para que jogue um lenço de cada vez para o alto e pegá-lo. Se eles conseguirem fazer isso, ensine-os a jogar com movimentos circulares. Comece com um lenço em cada mão. Peça-lhes para lançar o primeiro cachecol no ar, em seguida, jogar o segundo lenço sobre a sua mão livre e pegar o primeiro cachecol na mão recém-livre. Se você estiver trabalhando com um grupo grande, é uma boa ideia se certificar de que todo mundo comece com a mesma mão. Se tudo funcionar corretamente, peça às crianças para mudar a direção do seu círculo.

  4. 4

    Se as crianças tiverem um desempenho ​​com dois lenços, ensina-lhes algumas atividades preparatórias para lidar com três. Ensine-os a praticar fazendo com dois lenços em forma de X. Como foi feito com o exercício do número 11, comum porém, os alunos deverão jogar os lenços em todas direções, em vez de para cima e para baixo, e pegar os lenços ao mesmo tempo. Em seguida, veja se as crianças conseguem lidar com dois lenços na mão. Para fazer isso, eles deverão manter um lenço em seu punho, e outro entre o polegar e o dedo indicador. Eles deverão ser capazes de jogar e pegar o lenço solto, enquanto seguram um em seu punho.

  5. 5

    Se você estiver trabalhando com um grupo grande, poderá fazer os malabarismo em grupo com as crianças. Ponha as crianças em um círculo e dê um lenço ara cada. Um professor deverá dar o sinal, todas as crianças devem jogar seu lenço para cima, dar um passo para o lado e pegar o lenço a outra criança. Se essa brincadeira ficar fácil, peça às crianças para dar dois passo de cada vez. Ao trabalhar com lenços, você também pode ensinar as crianças a brincam "pega lenço." Peça às crianças que escolham um parceiro. Ela deverá enfiar um lenço no bolso ou na cintura, com uma parte do lenço para fora. O outro parceiro persegue-a e tenta pegar o lenço. Uma vez que o lenço é capturado, as crianças devem trocar de papéis e retomar ao jogo.

Dicas & Advertências

  • Seja paciente. Cada um aprende a fazer malabarismos em um ritmo diferente, por isso não se sinta obrigado a dar às crianças lenços adicionais, se eles não estão prontas. Com um grupo maior de crianças, o avalie cada um individualmente e distribuir lenços adicionais, de acordo com sua progressão.

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