Mais
×

Como ensinar crianças pequenas a fazer malabarismo

Atualizado em 20 julho, 2017

Ensinar as crianças a fazer malabarismos requer paciência e o equipamento correto. A maioria das crianças pequenas não têm as habilidades motoras necessárias para equilibrar bolas ou pufes, mas eles podem fazer malabarismos lenços, ou mesmo balões, porque eles são leves e fáceis de pegar. Embora a maioria das crianças não estará pronta para fazer truques avançados, Elas poderão fazer manobras básicas e muito divertidas que lhe darão base para fazer truques mais difíceis quando ficarem mais velhas.

Instruções

Ensine as crianças a fazer malabarismos com lenços ou balões (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Compre pelo menos dois lenços para cada criança que você estará trabalhando, mais dois para cada professor que participar da demonstração. Certifique-se de comprar lenços que são feitos especialmente para malabarismo. Se necessário, você também pode fazer seu próprio lenço usando tactel colorido. Os lenços de malabarismo tem aproximadamente o mesmo tamanho de um lenço de mão (40 cm²). Se você não conseguir encontrar ou lenços, pequenos balões de látex poderão substituí-los, porém, eles podem ser um pouco mais difícil de se usar, especialmente para atividades de malabarismo mais complexas.

  2. Dê a cada criança um lenço. Comece mostrando a elas como jogar e pegar. Segure uma das extremidades do lenço, jogue-o para cima, e pegue-o em suas mãos. Depois que as crianças dominar isso, você pode tentar jogar alguns truques juntos. Peça às crianças para jogar o lenço e baterem palmas antes de pegá-lo ou colocar a mão atrás das costas para que eles possam jogar e pegar com apenas uma mão. Você também pode pedir-lhes para pegar o lenço com um outra parte do corpo, como a cabeça, cotovelo ou pé, ou jogar e pegar o lenço debaixo das suas pernas ou nas costas.

  3. Uma vez que as crianças demonstrem proficiência com um lenço, inclua o outro. Peça-lhes para "fazer o número 11", segurando cada um cachecol e balançando para cima e para baixo, um de cada vez. Em seguida, peça às crianças para que jogue um lenço de cada vez para o alto e pegá-lo. Se eles conseguirem fazer isso, ensine-os a jogar com movimentos circulares. Comece com um lenço em cada mão. Peça-lhes para lançar o primeiro cachecol no ar, em seguida, jogar o segundo lenço sobre a sua mão livre e pegar o primeiro cachecol na mão recém-livre. Se você estiver trabalhando com um grupo grande, é uma boa ideia se certificar de que todo mundo comece com a mesma mão. Se tudo funcionar corretamente, peça às crianças para mudar a direção do seu círculo.

  4. Se as crianças tiverem um desempenho ​​com dois lenços, ensina-lhes algumas atividades preparatórias para lidar com três. Ensine-os a praticar fazendo com dois lenços em forma de X. Como foi feito com o exercício do número 11, comum porém, os alunos deverão jogar os lenços em todas direções, em vez de para cima e para baixo, e pegar os lenços ao mesmo tempo. Em seguida, veja se as crianças conseguem lidar com dois lenços na mão. Para fazer isso, eles deverão manter um lenço em seu punho, e outro entre o polegar e o dedo indicador. Eles deverão ser capazes de jogar e pegar o lenço solto, enquanto seguram um em seu punho.

  5. Se você estiver trabalhando com um grupo grande, poderá fazer os malabarismo em grupo com as crianças. Ponha as crianças em um círculo e dê um lenço ara cada. Um professor deverá dar o sinal, todas as crianças devem jogar seu lenço para cima, dar um passo para o lado e pegar o lenço a outra criança. Se essa brincadeira ficar fácil, peça às crianças para dar dois passo de cada vez. Ao trabalhar com lenços, você também pode ensinar as crianças a brincam "pega lenço." Peça às crianças que escolham um parceiro. Ela deverá enfiar um lenço no bolso ou na cintura, com uma parte do lenço para fora. O outro parceiro persegue-a e tenta pegar o lenço. Uma vez que o lenço é capturado, as crianças devem trocar de papéis e retomar ao jogo.

Dicas

  • Seja paciente. Cada um aprende a fazer malabarismos em um ritmo diferente, por isso não se sinta obrigado a dar às crianças lenços adicionais, se eles não estão prontas. Com um grupo maior de crianças, o avalie cada um individualmente e distribuir lenços adicionais, de acordo com sua progressão.

O que você precisa

  • 2 ou 3 lenços de malabarismo ou balões por participante
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article