Mais
×

Como ensinar um filhote "dachshund" a fazer suas necessidades no lugar certo

Atualizado em 21 novembro, 2016

O treinamento caseiro de filhotes "dachshunds" exige paciência e consistência. "Dachshunds" são teimosos às vezes, porém podem ser treinados como qualquer outro cachorro. Você pode desejar treinar o seu cãozinho para o uso de tapetes higiênicos no clima frio, caso não seja possível acesso imediato à áreas externas ou se você fica fora de casa o suficiente para o filhote precisar de uma pausa para as necessidades antes de você chegar em casa. Filhotes podem ser ensinados mais tarde a fazer as necessidades fora de casa ao invés de usarem o tapete higiênico.

Instruções

Ensine seu filhote a usar o banheiro no lugar certo e tenha um bom relacionamento futuro com ele (Chris Amaral/Digital Vision/Getty Images)
  1. Selecione um local para o tapete higiênico do filhote. Se você deseja que eventualmente o cãozinho faça suas necessidades fora de casa, coloque o tapete no chão, em um local onde faça sentido. Várias camadas de jornal podem substituir os tapetes higiênicos.

  2. Use fita adesiva para colar os cantos do tapete higiênico no chão, caso seu filhote goste de brincar com o objeto. Fica crepe ou durex funcionam perfeitamente para a tarefa. Se, mesmo assim, o filhote não deixar o tapete no lugar, use a fita para colar os lados.

  3. Coloque seu filhote no tapete higiênico imediatamente depois de uma soneca, refeição ou brincadeira, ou em qualquer outra hora em em ele ande em círculos com o nariz abaixado ou dê sinais de que precisar eliminar. Use algumas palavras como "vá fazer xixi", todas as vezes que você desejar que seu filhote use o tapete higiênico. Eventualmente, ele irá associar a frase com o ato de urinar e defecar e talvez até vá no momento do comando, o que é útil quando você e seu filhote estão fora de casa.

  4. Faça elogios ao seu cachorro, dê-lhe carinho ou petiscos, se ele usar o tapete higiênico. Use reforço positivo sempre que for possível. Caso seu filhote acidentalmente cometa um erro, não fale nada ou diga firmemente "não" e leve-o para o tapete. Elogie-o, se ele usar o tapete higiênico. Não arraste o nariz do seu filhote em seus próprios resíduos ou faça uma grande cena devido ao acidente. Lembre-se que o filhote ainda está aprendendo e precisa de algum tempo antes de compreender o que você quer. O treinamento precisa ser consistente ou seu filhote ficará confuso. Avise às outras pessoas na sua casa quais são os métodos do treinamento para que eles também possam segui-los.

  5. Coloque a coleira e a guia no seu cachorro e amarre a ponta da guia em algo próximo, para que você saiba o que seu filhote está fazendo o tempo todo. Ponha o seu filhote em uma caixa onde ninguém possa vê-lo. Quando o seu cãozinho estiver usando o tapete higiênico constantemente, dê a ele alguma liberdade para explorar um cômodo de cada vez.

  6. Mova o tapete higiênico de treinamento gradualmente para perto da porta de saída da casa, caso você deseje que ele aprenda a fazer suas necessidades do lado de fora. Uma vez que o tapete esteja ao lado da porta, encoraje o filhote a ir para fora ao invés de usar o tapetinho. Não vai demorar muito para que o tapete higiênico não seja mais necessário.

O que você precisa

  • Tapetes higiênicos para o treinamento
  • Petiscos
  • Coleira
  • Guia
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article