Mais
×

Como ensinar um furão a não morder

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os furões usam suas bocas como uma ferramenta, um meio de defesa e uma maneira de se comunicar. Quando brincam juntos, esses animais mordiscam um ao outro e pegam seu amigo com a boca para arrastá-lo. Porém, as pessoas que têm furões de estimação não querem que elas e outras pessoas sejam mordidas, logo esse comportamento precisa ser desencorajado.

Instruções

Como ensinar um furão a não morder (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Quando o furão o morder, segure-o pelo cangote até que ele se acalme e, em seguida, solte-o. Depois de repetidas tentativas, o furão aprenderá que o hábito de morder não é aceitável.

  2. Calce um par de luvas para acariciar e tocar o furão. Se ele começar a morder as luvas, ignore e continue afagando-o. O animal aprenderá que a mordida não provoca uma reação e, então, irá parar de fazer isso. Quando o hábito for reduzido, remova uma luva e acaricie-o com a mão sem a luva, mas mantenha-a longe da boca do furão. Depois que ele parar de morder, retire a outra luva.

  3. Recompense o comportamento apropriado. Quando você estiver brincando ou acariciando o furão e ele não estiver mordendo, fale suavemente com ele, toque-o delicadamente e ofereça-lhe petiscos.

Aviso

  • Nunca bata em seu furão para adestrá-lo, pois isso resultará em comportamento agressivo em relação a você e a outras pessoas.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article