Mais
×

Como ensinar futebol americano às crianças

Atualizado em 19 julho, 2017

Ensinar uma criança a jogar futebol americano pode ser surpreendentemente fácil. Se você quer que seu filho fique interessado em assistir as partidas dos jogos decisivos com você nos domingos, ou talvez em entrar numa competição, é simples. Se você mostrar entusiasmo, levando-o para partidas de verdade ou treinos da pré-temporada, a criança pode ficar mais ansiosa para entender as regras do esporte.

Instruções

Aprender futebol americano ajuda a criança a desenvolver coordenação entre as mãos e a visão (boy hiking football image by jimcox40 from Fotolia.com)

    Regras

  1. Explique o objetivo do jogo - cada time tenta cruzar a "end zone" para marcar seis pontos.

  2. Dê detalhes sobre os times. Existem 11 jogadores em cada time. O time com a bola é o time de ataque, e consequentemente o time sem a bola é o time de defesa. Cada equipe possui um time de ataque e um de defesa.

  3. Defina o objetivo do time de ataque. Explique que eles devem correr ou passar a bola para progredirem no campo enquanto o time de defesa tenta contê-los.

  4. Explique as quatro descidas. O time de ataque tem quatro chances para avançar com a bola por 10 jardas. Eles devem conseguir pelo menos 10 jardas para conseguir avançar; caso contrário, o outro time receberá a bola e terá a chance de pontuar. Na quarta descida, o time deve escolher entre devolver a bola, tentar marcar um field goal ou até mesmo avançar com a bola para completar as 10 jardas pela última vez.

    Papéis dos jogadores

  1. Defina o papel de um quarterback. Ele lança a bola aos runners ou running backs, ou também pode correr com a bola.

  2. Defina o papel do running back. Ele tenta correr com a bola o mais próximo possível da end zone sem sofrer tackles. O running back recebe a bola algumas vezes.

  3. Defina o papel do wide receiver. Ele recebe o passe do quaterback.

  4. Explique o papel da linha ofensiva. Ela bloqueia o outro time, evitando que eles apliquem tackles no quaterback ou nos running backs. O centro da linha ofensiva passa a bola para o quaterback.

  5. Explique o papel da defesa. A defesa aplica tackles no jogador com a bola e bloqueia lançamentos e chutes.

    Pontuação

  1. Explique que um touchdown vale 6 pontos. Quando um time chega na end zone, ele marca um touchdown, e então recebe a chance de chutar a bola ao gol, realizando a conversão do ponto extra, ou pode tentar correr com a bola e passá-la pela end zone novamente para conseguir mais dois pontos.

  2. Explique que o field goal vale 3 pontos. Se os jogadores não conseguem marcar um touchdown, eles podem optar por chutar a bola ao gol.

  3. Explique que um safety vale dois pontos. Um safety acontece quando um jogador de ataque recebe um tackle com a bola dentro da sua própria end zone.

    Prática

  1. Treine a pegada com seu filho. Ensine a ele como lançar a bola com os dedos apoiados nos cadarços.

  2. Corra com o seu filho. Ensine-o a correr ao longo do campo e então fugir para a direita ou esquerda. Faça-o esconder a bola no seu peito e braços enquanto estiver correndo.

  3. Mostre ao seu filho como realizar um tackle. Ensine a ele como se jogar contra as pernas do oponente, envolvendo seus braços ao redor do corpo do adversário e mergulhando para frente até que ele caia no chão.

  4. Assista aos jogos com seu filho. Vá para uma partida local ou assista uma na TV. É importante reiterar as regras e jogadas enquanto estiverem assistindo à partida.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article