Como ensinar uma garota a usar um absorvente interno

Escrito por lynn lauren | Traduzido por ashley heart
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Toda garota se preocupa com o seu primeiro período menstrual. Como vai ser? O que será preciso? Como se coloca um absorvente interno? Ter uma conversa honesta com a sua filha é a melhor maneira de prepará-la para a menstruação. Quando os fluxos começarem a aparecer e ela se sentir pronta para testar os absorventes internos, certifique-se de passar alguns pontos importantes para ela.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Absorvente interno
  • Espelho

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Fale com sua filha sobre as diferentes partes do corpo. Mostre à ela, quer seja usando ilustrações que você pode encontrar em sites de educação sexual, como o plannedparenthood.org ou entregando-a um espelho e deixando-a explorar a si mesma em privacidade. O detalhe mais importante dessa discussão é onde inserir o absorvente. Mostre-a a diferença entre o ânus (que mais para trás, por onde as fezes saem do corpo), a vagina (no meio, onde o absorvente será inserido) e a uretra (por onde a urina sai do corpo).

  2. 2

    Desembrulhe um absorvente e mostre à ela. Instrua-lhe a jogar o embrulho no lixo e não na privada. Mostre o topo do absorvente (a parte arredondada de algodão) e a parte de baixo (onde tem um fio pendurado). Se o absorvente possuir um aplicador, mostre-a como empurrar o menor tubo pelo maior para que o absorvente saia. Jogue esse absorvente fora.

  3. 3

    Mostre para sua filha as instruções no pacote do absorvente e comente com ela cada ilustração para ajudá-la a ver mais claramente como ele é inserido.

  4. 4

    Deixe que ela experimente sozinha. Dê o pacote a ela e guie-a de fora do banheiro.

  5. 5

    Diga à ela, antes de mais nada, para lavar as mãos e se sentar como se ela fosse usar a privada. Ela deve desembrulhar o absorvente e segurar o aplicador no meio, onde os dois tubos se encontram. Normalmente, há uma saliência nessa parte do aplicador.

  6. 6

    Diga para ela relaxar (tanto quanto possível -- a primeira vez é estressante para a maioria das garotas). A maioria das garotas gosta de se sentar na privada e manter seus joelhos afastados, mas outras preferem ficar em pé com um dos pés em cima da privada.

  7. 7

    Segurando o aplicador entre seu dedão e seu dedo do meio, ela agora deve colocar a ponta do absorvente na abertura da vagina. Guie-a para apontar o tampão para a lombar e empurrar o aplicador lenta e gentilmente para dentro até que seus dedos encontrem a abertura da vagina.

  8. 8

    Instrua sua filha a empurrar o tubo menor do aplicador pelo tubo maior (do modo que você a ensinou no passo 3) para liberar o absorvente dentro do seu corpo. Agora ela deve ser capaz de ver o fio pendurado pela abertura da sua vagina, o que significa que o absorvente está no lugar.

  9. 9

    Pergunte-a se ela gostaria de remover o absorvente e tentar outro ou se ela prefere esperar até mais tarde. De qualquer maneira, você deve instruí-la sobre como remover o absorvente, puxando gentilmente o fio. Isso deve ser fácil para ela fazer. Conte-a sobre a maneira apropriada de se jogar o absorvente fora (dando descarga no absorvente ou enrolando-o em papel higiênico para jogá-lo no lixo).

Dicas & Advertências

  • Certifique-se de que sua filha entende a importância de remover os absorventes a cada 4 a 6 horas, sem deixá-lo dentro do corpo quando estiver entre períodos. Você também deve discutir com ela sobre os sintomas da SCT (síndrome do choque tóxico) quando ela começar a usar absorventes internos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível