×
Loading ...

Como ensinar inglês para adultos iniciantes

Ensinar inglês para alunos sem qualquer conhecimento prévio do idioma pode ser uma tarefa desafiadora, mas também muito recompensadora e divertida. A linguagem ensinada será focada no mundo real, visando a utilização imediata do idioma para a adaptação em um novo país, para que consigam um novo emprego ou possam comunicar-se com outros falantes da língua. Existem métodos práticos e divertidos que podem ajudá-lo a ensinar inglês como segundo língua de maneira bem-sucedida.

Instruções

Ensinar inglês como segundo língua pode ser muito recompensador (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Instruções

  1. Encontre um material didático ou vídeo que se adeque às suas necessidades didáticas. Muitos materiais estão disponíveis gratuitamente na internet. Escolha um material que não só ensine frases básicas em inglês, mas também explique gramática em nível intermediário e avançado.

    Loading...
  2. Conheça seus alunos como pessoas, não apenas como alunos. Utilize as primeiras aulas para ensinar instruções básicas, permitindo que eles interajam livremente com você e com os demais colegas de classe. Pergunte aos mesmos sobre suas famílias e ensine-os as frases correspondentes em inglês. Os alunos se sentirão mais confortáveis com você e com o grupo após terem sido apresentados uns aos outros e aprendido como fazê-lo.

  3. Siga o plano de aulas previsto no material utilizado, permitindo entretanto situações que fujam do roteiro pré-estabelecido. Alunos que estão aprendendo um segundo idioma precisam ter contato com frases e palavras que correspondam a situações da vida real. Se um deles está com um filho ou familiar doente, discuta o vocabulário e frases associados a médicos, doenças e saúde. Se um aluno chega atrasado, aproveite a oportunidade para discutir sobre formas de transporte público e sobre como dizer as horas.

  4. Fale as palavras em vez de apenas escrevê-las na lousa. Dependendo do conhecimento do idioma que os alunos possuam, muitos terão certa dificuldade em digerir os termos cognitivamente ao ouvi-los e escrevê-los ao mesmo tempo. Traga objetos ou faça gestos com as mãos que correspondam ao ensinado para facilitar a compreensão dos conceitos. A utilização de eslaides no programa PowerPoint também é uma ótima forma de unir a apresentação do vocabulário e da figura correspondente.

  5. Saiba a língua materna de seus alunos. É uma ótima ideia conhecer algumas palavras e frases na língua que seus alunos estão acostumados a ouvir. Familiarize-se com os costumes locais. Alguns gestos podem ofender certas culturas. Tente ver a realidade através dos olhos de seus alunos sempre que possível.

  6. Traga alguns lanches e faça uma atividade fora da sala de aula. Qualquer oportunidade para ensinar o idioma em um contexto real deve ser utilizada. Isso inclui vocabulário e frases relativos à comida, sair para uma caminhada e ler as placas de trânsito ou levá-los a um evento.

Loading...

O que você precisa

  • Vídeos e cursos de inglês

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...