×
Loading ...

Como ensinar a justiça às crianças

Atualizado em 20 julho, 2017

A justiça é definida como sendo moralmente vertical e todos os pais têm a responsabilidade de ensinar seus filhos os princípios morais que eles acham valiosos. Muitos pais se perguntam como podem ensinar seu filho a ser justo em uma sociedade que parece não ter moral. Ensinar a justiça aos filhos começa pelo exemplo, e há várias maneiras que você mostrar a eles o que é a justiça.

Instruções

Ensinar a justiça aos filhos inclui ser um bom exemplo de justiça (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Ensine e aprenda juntos as noções de justiça através da leitura de um texto religioso. Discuta os valores por trás das histórias, explique as escolhas que alguém teve que tomar e seus motivos, o tratamento aos outros e o que ocorreu quando decisões prejudiciais foram tomadas.

    Loading...
  2. Construa a noção de justiça diariamente. Dê um bom exemplo para o seu filho através da leitura da Bíblia, orando diariamente e fazendo boas escolhas. Faça orações junto com a família toda semana.

  3. Ensine seu filho os tipos de programas de televisão, música e atividades que mostram justiça. Dê um bom exemplo através da participação familiar nessas atividades. Planeje atividades familiares semanais que envolvam entretenimento familiar saudável.

  4. Dramatize exemplos de justiça. Elabore diferentes cenários com os quais seu filho pode se deparar e peça que ele mostre como agiria nessas circunstâncias.

  5. Defina tarefas e objetivos junto como a família, como amar e servir os outros, fazer boas escolhas ou orar juntos. Escreva suas metas e verifique-as semanalmente.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...