Mais
×

Como ensinar partes do corpo humano em inglês

Atualizado em 23 março, 2017

As partes do corpo são um tópico importante do vocabulário para alunos de Inglês como Segunda Língua (ISL), pois eles precisam delas para se expressar caso estejam machucados ou doentes. Idealmente, as partes do corpo devem ser ensinadas para os alunos em uma idade inicial. Use uma combinação de recursos visuais, como cartões e jogos divertidos, para ensinar as partes do corpo humano para os alunos de ISL.

Instruções

Aprender as partes do corpo pode ser divertido para alunos de ISL (female legs image by gajatz from Fotolia.com)
  1. Apresente o conceito de uma forma divertida, guiando os alunos em um jogo curto de "O Seu Mestre Mandou" (ou Simon Says, em inglês). Exponha a atividade primeiro dizendo "Simon Says touch your nose" (Seu Mestre mandou tocar seu nariz), depois toque em seu próprio nariz e peça para os alunos imitarem você. Para alunos muito jovens, a música "Head, Shoulders, Knees and Toes" (Cabeça, Ombro, Joelho e Pé) também é uma forma popular de aquecê-los e fazerem-nos reconhecer o vocabulário de corpo humano. Comece cada lição com cerca de cinco minutos em uma dessas atividades, permitindo que os alunos mexam-se fisicamente e se acostumem a ouvir o novo vocabulário e a responder.

  2. Para os alunos, dê um cartão que tenha uma imagem de um lado e a palavra de corpo humano na outra. Comece com menos de 10 cartões por lição e apresente alguns mais a cada dia, fazendo perguntas aos alunos quando mostrar primeiramente a imagem e pedir para eles dizerem a parte do corpo. Você pode baixar e imprimir os cartões em sites como o ESL Flashcards e English-4Kids.

  3. A cada dia, apresente uma nova atividade relacionada ao corpo humano para a turma. Por exemplo: na segunda-feira, os alunos podem se envolver em uma atividade de encenação chamada "At the Doctor's Office" (No consultório do médico), na qual um aluno é o médico e o outro o paciente, descrevendo o que dói. Na terça-feira, dê aos alunos uma folha com um diagrama com plaquinhas sobre corpo e, na quarta-feira, dê um caça-palavras com nomes do corpo humano. Na quinta-feira, os alunos podem brincar de charadas, interpretando coisas que incluem partes do corpo, como "I dropped a book on my foot" (Deixei cair um livro no meu pé). Na sexta-feira, revise ou faça um questionário sobre o conteúdo visto durante a semana, incluindo escrever e falar os nomes de partes do corpo.

Dicas

  • A repetição é importante para guardar um novo vocabulário, mas os exercícios podem ficar chatos e fazer com que as palavras percam significado para os alunos. Adicione discussões aos exercícios com situações da vida real, nas quais eles precisarão usar esse vocabulário na conversa.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article