Como ensinar as posições do futebol a jovens jogadores

Escrito por ehow contributor | Traduzido por mariana dsp
Como ensinar as posições do futebol a jovens jogadores

Ensinando as posições de cada jogador

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Comece aos poucos, e os jogadores conseguirão entender as posições quando passarem a jogar futebol com 11 jogadores.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Comece montando times com 4 jogadores cada, depois, aumente para 6 e, depois, para 7 antes de chegar aos 11 contra 11. Nos estágios iniciais, os jogadores já conseguem começar a se encontrar em campo.

  2. 2

    Pergunte aos jogadores como eles podem defender e atacar. O que é largura e como ela pode ajudar o time? Se você começar com times com menos jogadores, eles conseguirão deduzir as respostas.

  3. 3

    Até os times passarem a ser compostos de 11 jogadores, deixe as posições em aberto. Uma possibilidade é designar um defensor central e um atacante central, com o restante das posições relativamente livres. Desse modo, os jogadores aprenderão as posições básicas com o passar do tempo.

  4. 4

    Ensine aos 11 jogadores dos times as posições em cada parte do campo: defesa, meio de campo e ataque. A formação ideal é a 4-3-3, constituída de 4 defensores, 3 meio campos e 3 atacantes nas três partes do campo.

  5. 5

    Deixe o gol para o jogador que queira ser goleiro. Caso ninguém o queira, faça rodízios, de modo que todos fiquem no gol em algum momento.

  6. 6

    Use jogos para ensinar as táticas. Jogos que focam no passe são melhores para preparar o time para o futebol 11 contra 11, nas três zonas.

  7. 7

    Use a maior área possível do campo quando for ensinar a área de cada um. Isso ampliará o espaço para os jogadores se espalharem, e, consequentemente, fará com que eles passem a bola.

  8. 8

    Amplie ou estreite o campo de acordo com as habilidades, deixando o campo mais estreito para os jogadores mais novos. Isso facilitará na hora de fazer o passe.

Dicas & Advertências

  • O mais importante é que os jogadores estejam se divertindo ao jogarem juntos. Isso fará com que eles desejem melhorar a técnica e aprendam mais sobre o jogo.
  • Ensine aos jogares técnicas e táticas para habilidades, como arremessos laterais e chutes (escanteio, tiro livre e pênaltis).
  • O futebol é um esporte que exige alto desempenho físico e pode ocasionar em lesões sérias. É recomendado o uso de equipamentos apropriados antes de começar a praticá-lo.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media