Como ensinar verbos para alunos de inglês como língua estrangeira

Escrito por erica porter | Traduzido por laila teixeira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ensinar verbos para alunos de inglês como língua estrangeira
Os verbos são uma excelente ferramenta no ensino do inglês para estrangeiros (blackboard image by Bram J. Meijer from Fotolia.com)

O ensino do inglês como segunda língua pode ser gratificante e desafiador. Você deve ter um plano definido, com metas realistas de curto e longo prazo. Atingir objetivos de curto prazo satisfaz o aluno e o incentiva a alcançar metas de longo prazo. Ensinar as partes do discurso ajuda o aluno a começar a entender o novo idioma. Comece com substantivos e, em seguida, adicione verbos para que ele possa formar frases.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Comece com verbos simples e fáceis de pronunciar como "run", "take" e "eat". Tente usar palavras que serão convenientes e úteis. Evite palavras difíceis que raramente são usadas em conversas e que não aparecem no material didático.

  2. 2

    Comece com o tempo presente e use modificadores, como pronomes. Por exemplo, você pode dizer “I walk to the store” e "she walks to the store”. Mostre a diferença entre "I walk" e "she walks" salientando o "s" em "walks". Faça o mesmo com outros verbos, como "eat", "take", "find" etc.

  3. 3

    Ensine verbos depois de ensinar substantivos para que os alunos formem frases simples com o vocabulário que aprenderam. Uma frase requer um sujeito e um predicado. "She eats" é uma frase. No início, não use verbos com muitas regras de conjugação, como o verbo "to be". Uma vez que os alunos tenham aprendido como formar frases e as regras para o uso de verbos, insira verbos mais complicados nas aulas.

  4. 4

    Certifique-se de que seus alunos estejam fluentes na fala, leitura e escrita antes de começar a ensinar palavras mais complexas.

  5. 5

    Use flash cards. Faça uma pilha com nomes e pronomes e outra com verbos. Deixe seus alunos escolherem uma carta de cada monte e formarem frases usando o verbo com a terminação correta .

  6. 6

    Uma vez que os alunos estejam confortáveis com frases formadas por substantivos e verbos, deixe que eles acrescentem adjetivos às frases. "Henry eats" pode virar "Tall Henry eats."

  7. 7

    Aumente a complexidade dos verbos e palavras gradualmente. No final, os alunos terão alcançado três objetivos. Eles saberão que as palavras "he", "she", e "it" são seguidas por verbos regulares terminados em "s"; compreenderão o uso do verbo "to do"; e também entenderão as diferenças entre os tempos verbais e como usá-los, especialmente quando se tratar de verbos irregulares como o "to be".

  8. 8

    Reserve bastante tempo para o ensino de verbos. Por suas complexidades e irregularidades, verbos demoram mais tempo para ser assimilados pelos alunos que outras partes do discurso.

Dicas & Advertências

  • Use flash cards com figuras simples representando as ações dos verbos.
  • Observe o progresso do seu aluno e não pressione demais ao grupo, mesmo que estejam na mesma turma.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível