Como ensinar um Yorkie Poo a fazer as necessidades fora de casa

Escrito por barb nefer | Traduzido por nathalia antunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ensinar um Yorkie Poo a fazer as necessidades fora de casa
Treine um Yorkie Poo para fazer as necessidades fora de casa (yorkie or yorkshire terrier image by Trina Mole from Fotolia.com)

A raça de cães Yorkie Poo é o cruzamento entre um Yorkshire terrier com um poodle toy ou miniatura. Eles costumam ser amigáveis, inteligentes e gostam de agradar o dono. Leve sempre em conta o tamanho e os traços de personalidade do seu filhote quando for ensiná-lo a fazer as necessidades fora de casa. Esse é um processo que leva tempo, consistência e reforço, mas com paciência, ele aprenderá rapidamente e ficará confiante para não ocorrer "acidentes".

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Leve o cachorro para fora com frequência, para dar à ele oportunidade suficiente de fazer as necessidades no lugar correto. Os Yorkie Poos são cães pequenos, o que significa que eles têm também bexigas pequenas. Até que estejam treinados, eles não têm qualquer prática em "segurar o xixi" até que alguém os leve para fora. Se você levá-lo regularmente e associar isso com uma sugestão verbal, como "Quer ir fazer xixi?", isso vai ajudá-lo a associar a palavra ao processo. Quando sair com ele, não brinque, nem o distraia de qualquer forma, deixe ele livre para farejar e escolher um local, se ele precisar o fazer.

  2. 2

    Elogie e dê sua aprovação quando ele fizer as necessidades do lado de fora. Uma característica muito comum do Yorkie Poo é o desejo de agradar seu dono. Por isso ele aprende rapidamente quando você dá um reforço positivo para os seus comportamentos apropriados. Em troca dessa premiação, em pouco tempo ele estará treinado.

  3. 3

    Prenda o cachorro ou deixe-o em uma área pequena e fechada quando você sair de casa. Isso irá incentivá-lo a "segurar", porque os cães não gostam de sujar sua área de convívio ou de dormir. Se houver algum "acidente", a sujeira estará em uma área pequena e fácil de limpar. Lembre-se de sair com ele assim que você chegar em casa; brincando e passando um tempo com ele. Yorkie Poos são enérgicos, por isso você tem que exercitá-lo bastante depois de deixá-lo preso sozinho.

  4. 4

    Alimente e vá com ele para fora sempre no mesmo horário. Quando ele cria uma rotina para comer, a tendência é que ele também crie uma para fazer as necessidades. Devido ao seu tamanho, eles podem ganhar peso facilmente se você deixar a comida exposta o dia todo, portanto controlar os horários da alimentação também evita a obesidade.

  5. 5

    Não confunda a micção submissa e inconsciente com ter um "acidente". Se ele ainda for filhote, pode ser que ele deixe vazar um pouco de xixi quando ficar excitado ou com medo. Isso é particularmente comum em cães menores, como o Yorkie Poo por sua bexiga ser pequena. A punição será ineficiente, porque o cão não pode controlar este comportamento. A maioria deles superam essa fase por volta dos 6 meses de idade.

Dicas & Advertências

  • Preste atenção no comportamento do seu cão para que você saiba reconhecer os sinais de quando ele precisa evacuar. Eles muitas vezes ficam inquietos nessa situação, circulando e farejando o chão. Nessa hora, leve-o logo para fora e não esqueça de perguntar se ele quer ir fazer xixi ou cocô.
  • Não esfregue o nariz do cachorro no xixi ou puna-o fisicamente de qualquer outra forma se por acaso ele deixar escapar e fizer em lugares que não deve. Ele não vai entender o motivo da punição e pode até ficar agressivo. Além disso, como Yorkie Poos são pequenos, você pode acabar machucando ele ao tentar aplicar um castigo físico. Atenha-se a dar um reforço positivo, que é mais seguro e mais eficaz a longo prazo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível