×
Loading ...

Como ensinar o seu Yorkshire a sentar

O Yorkshire Terrier, ou Yorkshire, é um cachorrinho cativante, que é frequentemente utilizado como cachorro de colo. Na verdade, os filhotes dessa raça são pacotinhos de energia que correrão pela casa, deixando o seu conteúdo destruído durante o processo. Uma maneira de assegurar que o filhote aprenda a permanecer obediente é através do uso do comando para sentar. O Yorkshire é naturalmente inteligente e aprenderá esse comando em poucos dias.

Instruções

Ensine o seu Yorkshire a sentar (Yorky 4 image by Illimity from Fotolia.com)
  1. Coloque um punhado de petiscos em uma sacolinha de plástico. Deixe a sacolinha no seu bolso, para que ela fique facilmente acessível.

    Loading...
  2. Chame o Yorkshire. Se ele não vier por vontade própria, pegue-o e coloque-o na sua frente.

  3. Pegue um petisco e deixe-o em sua mão. Feche a mão e coloque-o na frente do cachorro.

  4. Deixe-o cheirar a sua mão e o petisco.

  5. Posicione a mão cheia de petiscos acima da cabeça do Yorkshire e comece a levantá-la lentamente. O cachorro levantará a cabeça e os ombros naturalmente, o que fará com que ele acabe abaixando o traseiro até o chão.

  6. Pronuncie a palavra "senta" com um tom de voz claro enquanto o traseiro do Yorkshire estiver se movendo para o chão. Dê um petisco para ele em resposta ao resultado desejado.

  7. Repita esse processo várias vezes ao dia. Com o tempo, o petisco pode ser retirado e o cachorro começará a sentar quando o comando for pronunciado.

Loading...

Dicas

  • Ensine o comando para sentar em um local sem distrações, longe do barulho da televisão ou de outros animais de estimação.
  • Evite treinar o Yorkshire por mais de 30 minutos. Isso pode fazer com que ele fique entediado ou ansioso, o que poderia interferir no processo.

O que você precisa

  • Petiscos para cachorro
  • Sacolinha de plástico

Referências

Loading ...
Loading ...