Entendendo os controles sem fio para PS2

Escrito por dan chruscinski | Traduzido por pablo souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Entendendo os controles sem fio para PS2
Diferentemente do Playstation 3, o console antigo não vem com um controle sem fio para os jogadores usarem (gamepad image by asiana from Fotolia.com)

O Playstation 2 é acompanhado de um controle com fio chamado de Dual Shock. Diferentemente do Playstation 3, o console antigo não vem com um controle sem fio para os jogadores usarem. Há diferentes tipos de controle sem fio, e eles possuem benefícios e deficiências que os consumidores devem considerar antes de decidir se vão ou não cortar o fio do controle do seu PS2.

Outras pessoas estão lendo

Dois tipos de controle sem fio

Existem dois tipos de controle sem fio disponíveis para o Playstation 2. O primeiro são os controles sem fio oficiais, chamados de Force 2 Control e desenvolvidos pela Katana, uma fabricante estrangeira. O outro tipo é o controle sem fio paralelo. Isso engloba todos os controles sem fim disponíveis, sem contar o Force 2 Control. Esse controles paralelos como os desenvolvidos pela MadCatz e a Logitech têm uma forma genérica, apesar de incluírem todos os botões necessários para jogar. Todos os controles sem fio incluem um componente adicional que é plugado no local onde se coloca os controles do Playstation 2, que detecta o controle e permite aos jogadores não ficarem diretamente a frente do console para poder usá-los.

Benefícios

O benefício mais óbvio que o controle de PS2 sem fio dá é que os jogadores não precisam ficar presos ao seu console. Se você tem um centro de entretenimento, você não precisa se preocupar se seu Playstation 2 está colocado de maneira a acomodar todos os fios. Os jogadores também vão poder passar o controle facilmente sem embaraçar os fios. Pelo fato de a nova geração de consoles, como o Playstation 3 e o Wii, possuirem controles sem fio, os donos de Playstation 2 podem aprimorar seu controle para manter o console antigo na disputa com os novos. Enquanto não possuem controles que se assemelham diretamente com o controle com fio da Sony, o site de jogos IGN revisou o Logitech Cordless Action Controller e disse que a comunicação sem fio não possui falhas e os controles são excelentes. É superior ao Dual Shock 2 e acaba com qualquer outro produto paralelo.

Deficiências

Mesmo o controle sem fio para PS2 oferecendo benefícios estéticos e funcionais, há alguns pontos negativos para os controles. Os jogadores que se sentem confortáveis com o design clássico dos controles de Playstation, que é consistente desde o primeiro Playstation até o Playstation 3, precisará se adaptar a um novo design. Além disso, os controles sem fio precisam de bateria, o que significa um custo constante para manter os controles ligados. Esses controles não funcionam usando Blue Tooth como os mais recentes usam, o que significa que em alguns momentos os controles não funcionarão ou pararão de funcionar no meio do jogo. Esta situação é agravada pela falta de um controle oficial desenvolvido pela Sony, já que não há controle padrão para comprar, os jogadores são deixados para pesquisar os melhores controles por conta própria ou testar vários tipos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível