Mais
×

Como entender os movimentos do rabo do gato

Atualizado em 17 abril, 2017

O rabo está para o gato assim como as palavras estão para os humanos. Ele pode dizer inúmeras coisas diferentes em variados graus de intensidade. Aprenda agora como saber o que o movimento da cauda do bichinho está dizendo.

Instruções

Um felino feliz

    O que significa aquele movimento de cauda?

  1. Observe o rabo do gato e notará que, algumas vezes, ele estremece. Isso pode significar coisas diferentes, dependendo do quão rápido ele treme e em que ponto. Um rápido tremor na ponta geralmente significa que o gato está levemente irritado. Já se for em toda a extensão da cauda, geralmente significa que está feliz e com vontade de brincar.

  2. Se vir seu gato balançar rapidamente o rabo para frente e para trás, estará presenciando seu animal de estimação em seu estado mais primitivo. Quando um gato selvagem está espreitando uma presa, eles balançam o rabo para frente e para trás para que a presa se mova. Isso permite que o felino se foque em seu alvo e ataque. O gato doméstico faz o mesmo quando sacode rapidamente o rabo para frente e para trás.

  3. Observe o rabo do animal quando ele estiver relaxado. Você notará que frequentemente estará balançando lentamente de um lado para o outro. Isso significa que seu felino está feliz e querendo carinho.

  4. Fique atento a uma ligeira sacudidela da cauda. Isso significa que ele está pronto para atacar se você não recuar. Isso indica que ele já recebeu carinho o suficiente e quer ficar sozinho.

  5. Preste atenção quando ele estiver com o rabo erguido no ar. Ele informa que está no recinto e no comando. Esse é geralmente um dos sinais mais saudáveis que um gato pode transmitir, já que significa que se sente exatamente onde deve estar. Um gato feliz e satisfeito irá erguer a cauda no ar.

  6. Observe o gato quando balançar o rabo enquanto dorme. É um sinal de que ele provavelmente está sonhando que caça um pássaro ou coelho. Essa é uma das coisas mais adoráveis que você pode observar no gato.

Dicas

  • Sempre preste atenção aos sinais transmitidos pelo animal.
  • Dê a ele espaço e permita que se acostume com o novo lar.

Aviso

  • Nunca ignore os sinais, já que isso pode resultar em um felino triste e em arranhões doloridos.

O que você precisa

  • Visão aguçada
  • Seu gato
  • Paciência
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article