Mais
×

Como enterrar um animal de estimação no quintal

Atualizado em 21 novembro, 2016

Perder um animal de estimação é um acontecimento difícil para muitas famílias. O enterro caseiro é muitas vezes a melhor escolha para o último lugar de descanso do querido animal de estimação, perto da família que o amou. Entretanto, antes de enterrá-lo em casa, é importante saber as regras e os procedimentos para o enterro de animais na sua região.

Instruções

Enterre o seu animal de estimação no quintal de casa para nunca esquecer dele (Ryan McVay/Lifesize/Getty Images)

    Enterre o seu animal de estimação em casa

  1. Descubra quais são as restrições de sua região quanto ao enterro de animais. Pergunte para um veterinário ou ligue para a prefeitura para saber sobre essas restrições. Em vários locais, contanto que você seja o dono da terra, pode enterrar o animal de estimação ali. No entanto, algumas áreas têm regulamentos sobre a profundidade da cova, em qual material o animal será enterrado e como o local do túmulo será marcado.

  2. Escolha um túmulo. Procure um lugar que tenha um significado especial. Escolha uma árvore ou arbusto em que o animal costumava deitar embaixo para tirar uma soneca, ou outra área associada a uma lembrança agradável para o local do enterro.

  3. Cave uma cova com cerca de 1 m de profundidade que seja ligeiramente mais larga e mais comprida do que o animal. Tome cuidado para evitar áreas em que possa haver tubulações ou fiação subterrânea.

  4. Coloque o animal de estimação dentro de um caixão ecológico para animais de estimação, caixa ou cobertor. O objeto escolhido para enterrar o animal dependerá do seu orçamento e das regras locais sobre o enterro de animais. Algumas áreas podem exigir que ele seja enterrado em um caixão para animais de estimação aprovado. Enterre os brinquedos especiais ou outras recordações com ele para dar um toque especial.

  5. Preencha a cova com a terra que foi retirada anteriormente e use a parte plana da pá para aplainar a terra. Coloque uma lápide ou outra peça decorativa em cima do túmulo para evitar futuras escavações nessa área e como uma forma de homenagear o animal de estimação.

O que você precisa

  • Túmulo
  • Lápide
  • Cobertor, caixa ou caixão para animal de estimação
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article