Saúde

O que é um entesófito calcâneo plantar?

Escrito por daniel zimmermann | Traduzido por fabiana silva
O que é um entesófito calcâneo plantar?

O entesófito calcâneo plantar ocorre na planta do pé

x-ray image by Claudio Calcagno from Fotolia.com

O termo "plantar" vem da palavra latina planta, que se refere à sola do pé. As doenças plantares são dolorosas, visto que a sola carrega todo o peso do corpo durante a caminhada. A condição conhecida como entesófito calcâneo plantar é como uma doença.

Outras pessoas estão lendo

Etimologia e significado

A palavra latina calcâneo refere-se ao calcanhar. O termo entesófito combina as duas palavras gregas: "ênteses" significa uma inserção; e "fíton" significa algo que se cultiva. Portanto, de acordo com o American Journal of Roentgenology, o entesófito calcâneo plantar é um crescimento que ocorre no local onde um tendão se insere no osso do calcanhar, na parte inferior do pé.

Natureza do crescimento

O crescimento de entesófitos é ósseo ou ossificado por natureza. Em geral, essa condição é chamada de esporão. Normalmente, essa condição começa a se desenvolver em uma êntese, ou ponto de fixação do tendão ou do ligamento, e então o entesófito entra no tecido dessas estruturas.

Localização exata

Os entesófitos calcâneos plantares ocorrem no ponto de fixação do calcâneo do flexor curto plantar (um músculo que flexiona os dedos) e do abdutor do hálux (um músculo que move o dedão para longe dos outros dedos). Eles também podem se desenvolver acima ou, às vezes, no tecido robusto que reveste a parte inferior do pé, de acordo com o Skeletal Radiology.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media