Como fazer a entrada da casa

Escrito por judi light hopson | Traduzido por arthur melo sá
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer a entrada da casa
O espaço interno da entrada deve ser um complemento do exterior (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Uma entrada bem planejada pode melhorar o aspecto de qualquer casa. A atenção aos detalhes vai fazer da entrada o foco da fachada de sua casa. Você pode desejar um portão ou portas grandes, mas pequenos detalhes como iluminação e plantas podem fazer uma grande diferença. Os degraus da entrada da casa podem também demonstrar o grau de formalidade da família. O uso de corrimãos poderá melhorar o visual.

Outras pessoas estão lendo

Formalidade da casa

Planeje a entrada da casa com base na formalidade da família. Uma fachada de tijolos, por exemplo, pode ter uma grande e luxuosa porta de mogno. No entanto, se você possui uma casa colonial, poderá preferir uma entrada com um toldo de cor mais clara e uma porta branca mais simples. Já um sobrado colonial poderá ficar mais bonito com uma porta dupla, uma grande sacada, algumas plantas e alguns móveis mais formais.

Aliando o exterior com o interior

Você deve combinar as áreas externa e internas de sua entrada. Por exemplo, se sua casa possui um corredor interno com o teto alto e um lustre, a iluminação externa e suas portas devem ser um complemento. Uma porta dupla com painéis laterais em vidro transmite imponência e vai demonstrar, para quem lhe visitar, a combinação com o interior da casa. Escolha uma porta que harmonize com os móveis e com a arquitetura interna.

A varanda

Defina a utilidade de sua varanda e o estilo que ela deve ter. O tamanho da varanda não é necessariamente uma amostra de luxo ou de formalidade. Um projeto simples e retilíneo com colunas quadradas pode melhorar o aspecto de uma porta de entrada com painéis de vidro e bem planejada. Uma varanda grande pode, na verdade, parecer menos formal, principalmente se tiver um guarda-corpo de madeira em torno da casa.

Degraus da entrada

O projeto dos degraus e o material usado na construção deles é muito importante. Por exemplo, você pode querer algo mais formal, como degraus feitos de tijolo com um corrimão de metal, mas isso influenciaria na escolha dos materiais da varanda e da cobertura da mesma. Uma outra sugestão de projeto é colocar os degraus com corrimãos de madeira em uma varanda com guarda-corpo. Revise o projeto com cuidado antes de começar a construir.

Fundação da varanda

Primeiramente, você deve decidir se a varanda vai ter uma fundação aberta ou fechada. Planeje a fundação de forma que se ajuste perfeitamente à fundação da casa. Por exemplo, se a fundação da casa é de tijolos, você deve dar preferência a uma fundação de tijolos para a varanda. Essa fundação irá definir como ficará o visual de entrada de sua casa.

Uma varanda bem construída

A cobertura da varanda deve harmonizar com as linhas da cobertura da casa. Os beirais da casa e da varanda devem parecer idênticos, caso contrário, a varanda vai parecer um puxadinho. E não se esqueça de colocar calhas na cobertura da varanda.

Acabamento

Detalhes são importantes para o projeto de sua varanda. Utilize, por exemplo, tijolos ou pedras no acabamento da fundação, caso ela seja de concreto. Uma caixa de correios de metal no guarda-corpo da varanda é apropriada tanto para um visual mais formal, quanto para um mais despojado. Existe a opção de construir colunas de tijolos na varanda, ou mesmo comprar colunas e guarda-corpos pré-fabricados.

Pintura da porta

Deixe sua porta da frente em destaque pintando-a com uma cor vibrante ou sólida. Se, por exemplo, a casa for revestida de tijolos cinzas com os rejuntes brancos, você pode pintar a porta de azul-petróleo. Dependendo das casas da vizinhança, é possível pintar a porta de verde-limão, vermelho, preto, entre outras. Caso sua casa tenha entrada dupla (um pequeno corredor entre duas portas), essa pintura pode ser aplicada em ambas as portas. Caso possua janelas duplas, pinte as janelas externas com a mesma cor da porta da frente. Uma fachada não fica muito bonita com uma porta de cor diferente das janelas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível