Mais
×

A entrada USB não reconhece o teclado MIDI

Atualizado em 17 abril, 2017

O teclado MIDI é uma parte essencial de qualquer estúdio virtual, mas infelizmente ele nem sempre é reconhecido quando conectado ao computador. Se seu PC não o reconhece, existem algumas maneiras de corrigir esse problema. Inicie o reconhecimento do seu teclado no Gerenciador de Dispositivos, desabilitando o gerenciamento de energia USB e reiniciando a máquina. Se você nunca tentou esses métodos antes, não se sinta sobrecarregado. Com as instruções certas, você colocará seu teclado no potencial máximo novamente.

Instruções

Sempre que seu teclado MIDI não for reconhecido pelo computador, existem alguns passos a seguir para corrigir o problema (midi controller image by Johann Dethloff from Fotolia.com)
  1. Inicie o reconhecimento do aparelho dentro do Gerenciador de Dispositivos. Vá em "Iniciar", "Executar" e digite "Devmgmt.msc", depois clique em "OK". Isso abrirá o Gerenciador de Dispositivos. Selecione o seu computador como o lugar para procurar, clique em "Ação" e depois em "Verificar se há alterações de hardware". O Windows detectará o teclado USB e, em seguida, ele será reconhecido pelo sistema. Se ele ainda não tiver sido reconhecido, existem outras ações que você pode tentar.

  2. Desative o gerenciamento de energia que pode estar causando o não reconhecimento do teclado pela entrada USB. Vá em "Iniciar", "Executar", digite "Devmgmt.msc" e clique em "OK". Clique em "Controladores USB (Barramento Serial Universal)" para expandir os vários dispositivos instalados no seu computador. Clique no nome do teclado e, em seguida, na aba "Propriedades". Selecione a aba "Gerenciamento de Energia", desabilite a opção "Permitir que o computador desligue esse dispositivo para economizar energia" e clique em "OK". Vá em "Ação" e selecione "Verificar se há alterações de hardware" novamente. Se o teclado ainda não for reconhecido, prossiga para o próximo passo.

  3. Reinicie a máquina indo em "Iniciar", "Desligar" e selecione "Reiniciar" na lista de opções que aparecerá. Seu teclado MIDI será reconhecido assim que o Windows carregar.

Dicas

  • Tente usar outro cabo USB se ainda houver problemas com o teclado. Conecte o teclado em outro computador para garantir que o defeito não seja no aparelho.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article