Entradas de garagem e paisagismo

Escrito por christina piper | Traduzido por helmir soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Entradas de garagem e paisagismo
As árvores tornam a entrada de garagem mais escura, reduzindo a luminosidade (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

A entrada de garagem é uma característica relevante e visível de sua casa. Muitas vezes, é o concreto e os carros que dominam a paisagem, mas não precisa ser assim. As escolhas certas do projeto não só acrescentarão à sua casa um atrativo visual, mas também aumentarão seu valor no mercado.

Outras pessoas estão lendo

Planta

Mantenha a planta da entrada de garagem simples. Faça o trajeto da estrada diretamente para a área de parqueamento, a menos que um elemento especial, como uma árvore magnífica possa ser protegida, desviando o caminho. Deixe espaço suficiente para estacionar confortavelmente, mas não ocupe mais espaço do que o necessário, por isso, planeje uma área de 2,7 m a 3,3 m de largura para cada carro. Se tiver espaço, inclua uma área para dar a volta aos carros, onde possa estacionar outros veículos. Deixe uma área de 3 m a 4,5 m para o raio de viragem.

Entradas de garagem e paisagismo
As entradas de garagem podem ser arredondas em torno de elementos atrativos que compõem a parte externa da casa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Materiais

Para dar um efeito mais harmonioso, escolha materiais para a entrada de garagem que complementem a fachada da casa. O concreto pode ter diferentes acabamentos para acrescentar interesse visual. Agregado exposto, onde o concreto é eliminado para expor o cascalho é particularmente atrativo e com custo reduzido. O tijolo é uma escolha adequada quando combina com a arquitetura da casa. Adicione um meio-fio de concreto ou madeira para dar um toque de acabamento ao asfalto. Os meio-fios são de fácil manutenção e protegem os gramados e as plantas.

Entradas de garagem e paisagismo
Os meio-fios que fazem a fronteira do gramado devem ser montados na altura do corte da grama (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Passarela

A passarela é uma transição importante desde a entrada de garagem até o espaço privado. Misturar materiais duros pode ajudar a marcar essa fronteira. Por exemplo, se a entrada for de concreto, utilize agregado exposto ou tijolo para fazer a passarela. Meça-a para que não seja dominada pela medida da entrada de garagem, sendo que 1,5 m de largura é a que permite que duas pessoas caminhem lado a lado. Alargar a passarela no lugar onde ela se encontra com a entrada de garagem pode maximizar a beleza do espaço.

Entradas de garagem e paisagismo
A passarela é uma ponte estética e funcional desde a entrada de garagem até sua casa (Comstock/Comstock/Getty Images)

Plantações e entradas de garagem

As plantas acabam por polir as linhas sólidas do concreto ou do asfalto, mas podem ser danificadas pelos pneus, pás cheias de neve, sal de estrada e exaustor do carro. Escolha plantas fortes, tolerantes ao sal e com forma compacta que não tombem para a entrada quando maturarem. A neve contaminada pelas emissões e componentes dos carros não deve ficar empilhada sobre as plantas. Plante as árvores, no mínimo, a 1,2 m de distância das superfícies duras para evitar danificar as raízes. Com árvores, cujas frutas pendem, evite plantá-las de maneira que a copa tombe para a entrada da garagem.

Entradas de garagem e paisagismo
As plantas fornecem uma imagem polida ao longo dos contornos de sua entrada de garagem (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível