Como entrar na área de lobbies

Escrito por shane hall | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como entrar na área de lobbies
Lobistas tentam influenciar os votos dos membros do Congresso (Comstock/Comstock/Getty Images)

Lobistas representam os interesses das empresas, sindicatos, organizações cívicas e de outros grupos no processo político. Usando persuasão, pesquisa e contatos políticos, os lobistas se esforçam para convencer os legisladores estaduais e membros do Congresso a promulgar leis e políticas favoráveis aos grupos e organizações que representam. O lobby tem o potencial de ser uma profissão lucrativa: alguns lobistas chegam a ganhar mais de 200 mil reais por ano. No entanto, tornar-se um lobista exige uma preparação educacional e profissional extensa, que muitas vezes inclui um grau de pós-graduação, e o desejo de trabalhar longas horas em posições de rendimentos potencialmente baixos antes de conseguir o trabalho cobiçado.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Tire um diploma de bacharel. Trabalhar como um lobista requer conhecimento político e habilidades de relações públicas, de modo que um diploma em ciências políticas, economia, comunicação, jornalismo ou relações públicas é um excelente primeiro passo para um aspirante a lobista.

  2. 2

    Torne-se um viciado em notícia. Os melhores lobistas investem tempo em se atualizar nas questões e desenvolvimentos prementes na política e e políticas públicas. Isso significa prestar atenção aos eventos atuais através de jornais, noticiários de televisão, revistas especializadas e outros meios de comunicação. Em um artigo de 2008 sobre uma carreira na política, o departamento de estatisticas do trabalho nos Estados Unidos informou que um lobista em Washington lê várias publicações diárias, e reúne informações de contatos pessoais com membros do Congresso e seus funcionários.

  3. 3

    Construa uma rede de contatos políticos. O sucesso na política depende de quem você conhece e de quem conhece você. Construir uma rede de contatos políticos requer tempo e disposição para trabalhar no processo. Enquanto estiver na faculdade, envolva-se em organizações políticas estudantis ou locais de um dos principais partidos políticos. Seja voluntário em uma campanha política para desenvolver contatos adicionais que possam ajudar a sua carreira.

  4. 4

    Faça um estágio. Os estudantes universitários interessados ​​em lobby ou outras carreiras políticas, muitas vezes fazem estágios com equipes legislativas ou no Congresso, organizações ou empresas de consultoria política de lobby. Por causa da importância da rede de contatos sociais e pessoais, os estágios fornecem uma outra valiosa oportunidade para ganhar experiência política prática e conhecer pessoas politicamente importantes. É importante lembrar, no entanto, que muitos estágios políticos não são remunerados. Contudo, as oportunidades de experiência e rede de contatos pode pagar grandes dividendos no longo prazo.

  5. 5

    Faça um mestrado ou tire um diploma de Direito. As estatísticas informam que muitos lobistas têm diploma em Direito. Tirar esse diploma exige cinco anos na faculdade de direito. Outros lobistas possuem um diploma de pós-graduação em Políticas Públicas, Relações Públicas ou Políticas Governamentais de ordem pública, de acordo com a Escola de Assuntos Públicos e Internacionais da Universidade de Columbia.

  6. 6

    Adquira uma formação especializada em habilidades de lobby. Desde 2006, a Liga Americana de Lobistas oferece o seu Programa de Certificação em Lobby, que combina em profundidade a formação em lobby e processo político com instruções sobre as regras e regulamentos que regem o trabalho dos lobistas. Especialistas em lobby de alto nível ensinam no programa, que a Associação da Liga dos Lobistas chama de "padrão ouro" para os profissionais de relações governamentais.

  7. 7

    Candidate-se e assegure o seu primeiro trabalho de lobby. Grupos de categorias, tais como os que representam interesses empresariais, sindicatos, educadores e outras profissões, contratam lobistas para representar suas posições nas capitais estaduais e nos corredores do Congresso. Além disso, muitas empresas de relações públicas que se especializam em fazer lobby contratam lobistas.

Dicas & Advertências

  • Lobistas muitas vezes começam suas carreiras em cargos de remuneração inferior como funcionários legislativos, assistentes de pesquisa ou analistas de questões antes de avançar para um trabalho de lobby profissional. Muitos empregos de nível iniciante significam longas horas de trabalho e baixos salários.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível