×
Loading ...

Como entrar em clube de futebol europeu

Atualizado em 17 abril, 2017

Por que o futebol é o esporte mais popular do mundo? É um fenômeno global, assistido e jogado por mais pessoas que qualquer outro esporte e o interesse por ele tem crescido com o passar dos anos. Os fãs podem se relacionar com os jogadores, assim como o tamanho não importa dentro de campo. Uma pessoa de estatura média pode se destacar nesse esporte se ela tiver agilidade e coordenação nos pés e na cabeça. Se você passar uma boa impressão como jogador de futebol, um clube pode lhe oferecer uma oportunidade de jogar com eles durante um curto prazo.

Instruções

Os clubes europeus são um ótimo mercado para jovens jogadores (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Matricule-se em uma escolinha de futebol. Os clubes de futebol profissionais possuem suas próprias escolinhas e são responsáveis pelo desenvolvimento de todos os jogadores contratados. As equipes de escolinhas disputam ligas competitivas para jogadores sub-18 e os que se desenvolvem rapidamente vão subindo a hierarquia até se tornarem reservas dos jogadores do time principal.

    Loading...
  2. Contate treinadores. Todos os clubes europeus estão constantemente procurando por novatos ou jogadores de primeiro ano para preencher o final de suas listas. Tente conversar por telefone ou corresponder por email diretamente com o treinador. Tenha um discurso preparado que enfatize os seus ideias de disciplina, jogo limpo e espírito desportivo.

  3. Faça uma montagem de vídeos. Se um time não consegue enviar um olheiro para ver você jogar, mande um vídeo da sua performance. Peça para um amigo ou um profissional para ser sua sombra dentro de campo com uma câmera. Se o seu jogo for bom ou de abrir os olhos, talvez surja um convite para um teste no clube.

  4. Mantenha o seu nível de condição física. Você não pode ser indiferente ou pular sessões de treino enquanto persegue o seu sonho de jogar em um clube de futebol europeu. A falta de tempo de jogo o deixará enferrujado e menos confiante dentro do campo. Essa pode ser a sua única oportunidade, então, aproveite ao máximo o seu momento.

  5. Mantenha contato com o esporte. Bons jogadores sempre sabem das últimas informações sobre temas importantes relacionados ao futebol. Pode ser uma nova técnica de treinamento ou uma estratégia de jogo que está correndo solta durante o campeonato. Nunca perca de vista o seu próprio nível de habilidades ou deixe de reconhecer o nível de jogo necessário para fazer parte de uma lista de clubes.

  6. Entre na internet e faça cadastros em salas de bate-papo de futebol europeu para desenvolver contato com outros jogadores. Você se surpreenderá com o número de jogadores que procuram parceiros de treinamento ou colegas para participar de jogos na sua redondeza.

Loading...
Loading ...
Loading ...