Como entrar no meu computador quando ele não reconhece minha senha?

Escrito por j.e. myers | Traduzido por lucas alex rhossard
Como entrar no meu computador quando ele não reconhece minha senha?
Recupere a senha do seu Windows (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Nada assustará mais um usuário do que tentar logar no seu computador Windows e receber a mensagem: "senha incorreta". As contas de usuário, infelizmente, são muito vulneráveis. Se alguém tiver acesso a sua conta, ele pode mudar a senha facilmente e impedir que você entre. Também é possível se trancar ao esquecer a senha. Existem maneiras de acessar o computador sem saber a senha.

Abertura pelo modo de segurança

Nos Windows 98/2000/XP, existe uma "porta dos fundos" para se apagar e reconfigurar sua conta de usuário. Reinicie o computador e, quando ele estiver ligando, pressione a tecla "F8". Isso trará as opções de boot, que inclui a opção de "Modo de Segurança". Escolha essa opção. Ela fará com que o Windows seja carregado, porém sem alguns drivers e o programa de senhas. Assim que o Modo de Segurança carregar, vá ao "Painel de Controle" e "Contas de Usuário" para retirar a senha da conta de administrador. Salve essa mudança e reinicie o computador. No modo normal, vá ao "Painel de Controle" novamente e configure uma nova senha.

Vista e Windows 7

Os Windows Vista e 7 não oferecem entrada pelo Modo de Segurança. Ao perceber a falha na segurança, a Microsoft eliminou esse caminho da sua linha de produtos. Em vez disso, você precisa ter a precaução de criar um disco de redefinição de senha em um HD ou pendrive. Não se pode usar um CD para esse método. Essa é a única maneira de redefinir uma senha desses sistemas sem reinstalar o Windows. A Microsoft recomenda a criação de um disco de redefinição ao configurar o seu novo computador ao após definir uma nova senha.

Ferramentas de hackear senhas

Existem ferramentas e outros métodos para hackear ou invadir as senhas do sistema operacional, mas eles geralmente não são recomendados pela Microsoft ou profissionais da informática. Lidar com esses distribuidores muitas vezes obscuros de software pode gerar riscos de segurança, incluindo a possibilidade de vírus. Alguns desses métodos "quebra-galho" são bem complexos e podem causar mais danos ao sistema. Tenha muito cuidado ao usar esses recursos.

Donos de outras contas

Se tiver perdido sua conta de usuário, pode ser possível ganhar acesso se houver outro usuário registrado no computador que consegue entrar. Peça para outra pessoa logar e vá ao Painel de Controle para poder criar uma nova conta. Porém, essa solução só funcionará se outro usuário tiver privilégios de administrados: contas com acesso limitado ou de convidado não poderão mudar essas configurações.

Hackear a senha

Se tiver mudado sua senha recentemente e agora ela não funciona, é possível que não esteja digitando as mesmas letras ou números da nova senha. Isso acontece frequentemente: já que a senha é mascarada com pontos ao ser digitada, muitas vezes as pessoas não sabem que o caps lock está ligado ou desligado, e até tentam começar a palavra com letra maiúscula. Se sua senha for uma frase, tente lembrar se digitou com espaços ou não. Tente erros comuns caso você tenha esquecido alguma letra ou clicado na tecla errada.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível