×
Loading ...

Como entrar no seu personagem ao atuar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Bons atores parecem se "transformar" sem esforço em personagens que interpretam. Um dos elementos da atuação qualificada é ser capaz de entrar completamente em um personagem, de forma que o público se esqueça de quem você é e só veja o personagem que está interpretando. Aprender a "tornar-se" o personagem é um processo que requer pesquisa, contemplação e prática. Você melhorará suas habilidades de atuação dramaticamente quando descobrir como realizar esta proeza.

Instruções

A aparência e maneirismo de um personagem ajudam a criar uma personalidade (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Leia todo o roteiro detalhadamente, analisando interações, atividades e conversas do seu personagem. Examine como o personagem se encaixa no enredo da peça, filme ou programa de televisão. Faça anotações sobre suas motivações, que revelam a sua verdadeira personalidade.

    Loading...
  2. Finja ser seu personagem durante um dia inteiro. Faça suas atividades diárias com o pensamento contínuo: "O que essa pessoa faz, pensa, diz e sente?".

  3. Use suas próprias experiências para fazer com que as emoções e ações do seu personagem pareçam reais. Mesmo que esteja interpretando um papel, você deve usar seus próprios recursos internos para dar vida a ele. Por exemplo, se o seu personagem estiver envolvido em uma cena em que está muito feliz, pense em um momento no qual você sentiu alegria intensa.

  4. Escreva um obituário sobre o seu personagem. Embora possa parecer um pouco mórbido, este exercício faz com que você se concentre nos temas, realizações e experiências de vida principais de um personagem. Isso o ajuda a entendê-lo mais profundamente.

  5. Anote os traços de personalidade opostas de seu personagem. Anote o que ele não é e o que não faria, pensaria, sentiria ou diria com base em seu papel na produção. Entender quem seu personagem não é ajuda a identificar mais sobre quem ele realmente é.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...