Como entrar no ramo da moda feminina

Escrito por contributing writer | Traduzido por paula soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como entrar no ramo da moda feminina
Muitos designers de moda não têm formação tradicional e ainda assim são bem-sucedidos (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

A moda é um negócio milionário e muitas pessoas querem comprar os modelos mais recentes de designers renomados. Entrar nesse negócio é uma experiência diferente para cada um. Alguns têm sucesso instantaneamente. Outros devem escalar degrau por degrau até a alta costura. Frequentar uma das várias escolas de moda é uma opção para muitos, mas para ter uma carreira na moda não é necessário receber um diploma universitário. Você pode desenhar roupas femininas e começar a sua carreira de moda.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Decida se você vai frequentar a escola ou ser autodidata. Escolas de moda podem ser encontradas no mundo todo e podem ser muito caras. Embora uma graduação em moda possa ajudá-lo a encontrar estágios e até ensiná-lo o lado comercial do design de moda para mulheres, ela não é realmente necessária. Muitos designers não têm formação tradicional e ainda assim são bem-sucedidos. Mesmo se você não frequentar uma escola de moda, pode aprender com alguns cursos de moda ou arte. Até um curso on-line pode ser benéfico. Cursos de moda podem ajudá-lo com o lado mais comercial da moda, tais como o marketing e o desenvolvimento de produtos.

  2. 2

    Arrume um emprego na sua loja de roupas favorita. Esta é uma excelente maneira de manter-se atualizado sobre as últimas tendências e aprender ao menos uma parte do negócio da moda. Apesar de todo o trabalho duro, em uma loja de roupas você irá ganhar experiência e poderá tentar ser promovido a comprador. Este trabalho permite que o designer aspirante veja os próximos lançamentos da moda antes de se tornarem disponíveis para o público em geral. Uma loja menor pode até mesmo deixá-lo vender alguma das peças que você desenhou se você construir uma boa relação com o proprietário ou gerente.

  3. 3

    Candidate-se a um estágio em uma grife. Isso não só vai lhe dar a experiência necessária no que diz respeito ao negócio de moda, como também vai permitir que você faça contato com pessoas influentes. Deixe-os saber que você desenha roupas femininas e você pode ser convidado a mostrar seu trabalho.

  4. 4

    Esboce suas ideias no papel. Pergunte a seus amigos o que eles gostariam de ver em uma roupa. As mulheres podem ter opiniões sobre o conforto e o estilo, mas os homens podem ter opiniões sobre as roupas de que eles gostam e não gostam. Isso também permite que você avalie muitos desenhos diferentes antes de levá-los à máquina de costura.

  5. 5

    Crie um portfólio com seus designs. Mantenha cerca de 10 a 12 de seus melhores desenhos e atualize-o regularmente. Pode ser útil até adicionar alguns dos seus esboços. Se você estiver se candidatando a uma vaga de moda casual, certifique-se de que seu portfólio não esteja preenchido com roupas formais e vice-versa. Seu portfólio deve coincidir com o trabalho para o qual você está se candidatando.

  6. 6

    Costure os desenhos que você criou. Você irá precisar de um manequim de modelagem ou mesmo de uma amiga disposta a ajudar. Tente vender os modelos que você criou em diversos lugares. Seus amigos podem querer comprar seus modelos e você pode tentar vendê-los em lojas de roupas usadas ou mesmo em uma loja local. Você pode até mesmo criar um site na internet para vender suas roupas ou utilizar os sites de leilões online.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível