×
Loading ...

Entre na moda dos maxi acessórios

Getty Images

Introdução

Os acessórios grandes estão em alta há algumas estações e continuam incrementando os looks, sem data para saírem de cena. As principais marcas já lançaram coleções com esse estilo de produção. Uma série de itens, como os supercolares coloridos, brincões, anéis, óculos e pulseiras nos mais variados materiais, podem ser encontrados em quase todas as lojas. Procure harmonizá-los com uma roupa sem muitos detalhes para valorizar penteados, decotes e chamar a atenção para áreas específicas. Não exagere usando vários acessórios ao mesmo tempo, para não ficar com um visual pesado demais. Mesmo que a moda seja o "over", é preciso sempre ter bom senso.

Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment/Getty Images

Maxicolares

Quando a apresentadora e jornalista Fátima Bernardes usa um maxicolar em seu programa matinal "Encontro com Fátima Bernardes", na Globo, os telefones da Central de Atendimento ao Telespectador não param. A ala feminina quer saber logo onde encontrar um igual. Essas peças complementam e "acendem" qualquer look e podem ser de correntes, acrílico colorido, placas de metais e pedrarias. Usados sobre camisas sociais, encaixados junto à gola, deixam o visual bem elegante. E se quiser um bem exagerado, escolha uma blusa mais simples para equilibrar e evite outros acessórios. Com colares grandes, o brinco deve ser mais discreto.

Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment/Getty Images

Pérolas e mais pérolas

E se o seu maxicolar for um de pérolas? Com certeza, vai arrasar na produção. As pérolas são eternas e também símbolo da feminilidade. Desde os tempos da estilista Coco Chanel, que usava sempre um e eternizou o colarzinho de pérolas, a peça se tornou um clássico. Fica bem com jeans, camiseta e salto, com conjuntinhos de saia e blazer ou mesmo com vestidos para ocasiões especiais. Combinam com todos os estilos de roupa e podem ser usadas tanto de dia quanto de noite. Você mesma pode fazer um. Compre pérolas de diversos tamanhos para deixá-lo diferente e moderno.

Peter Kramer/Getty Images Entertainment/Getty Images

Superbrincos

Atrizes e modelos têm aparecido nas capas de revistas, eventos e editoriais usando brincões nada discretos. Nos anos 80, os brincos enormes foram bastante usados e agora estão de volta. Em pedrarias, metais dourados, penas, acrílico e em diferentes materiais e formas, eles não passam despercebidos. São ótimos para compor com um belo penteado, criando um visual de festa. Com vestidos de uma cor só, sem muitos brilhos, vale caprichar usando um bem grande. Alguns chegam a encostar nos ombros. Os coloridos com saias longas dão um toque mais hippie e descontraído. Mas a regra é: exagerou no acessório, equilibre na roupa mais simples.

Getty Images

Bem no salto

Nenhuma mulher economiza quando se trata de variar sapatos. A moda tem sido generosa trazendo modelos tão diferenciados que dá vontade de comprar todos. Os saltos são um capítulo à parte. A cada coleção eles vêm mais altos e com diferentes tipos e detalhes. Robusto, agulha, geométrico, plataforma, o inverno pede sapatos altos e mais caprichados. Hora de aposentar as rasteirinhas e sapatilhas do verão e escolher um modelo mais sofisticado, que transforme o seu visual. Sem contar que os homens adoram mulheres de salto, que deixam as pernas mais torneadas e com uma postura muito elegante.

Sean Gallup/Getty Images Entertainment/Getty Images

Muitas pulseiras

A ordem é ocupar os pulsos com muitas e muitas pulseiras. Também nesse aspecto pode exagerar no tamanho. Vale misturar as bem largas, com outras mais finas e até usá-las no mesmo punho um relógio. A moda é enfeitar parte do braço com esses adornos maravilhosos. De strass, contas, pérolas, cristais, couro, em forma de correntes, há uma variedade para escolher. Os braceletes largos em madeira, acrílico transparente ou preto com detalhes dourados dão um toque final ao look de inverno. Na hora de se produzir, não deixe de colocar pulseiras!

Tim Whitby/Getty Images Entertainment/Getty Images

Bolsões pra tudo

Que mulher não gosta de sair prevenida de casa com uma bolsa que comporte tudo o que se possa precisar? Agenda, chicletes, protetor solar, garrafinha de água, celular, nécessaire com maquiagem, livro, guarda-chuva, casaquinho, enfim, precisa caber tudo. A moda das bolsas enormes atende perfeitamente à essa necessidade feminina. Metalizadas, em animal print, com tachas e spikes ou em couro texturizado, aproveite para variar nos modelos. Elas também são ótimas para quem está com uns quilinhos a mais. Quanto maior for a bolsa, melhor para disfarçar os quadris e deixar o visual mais enxuto.

Lisa Maree Williams/Getty Images Entertainment/Getty Images

Clutches avantajadas

Mas o que promete cair nas graças do público feminino são as clutches maiores. As famosas carteiras de mão já viraram febre e são usadas em todos os momentos, tanto em festas, quanto em looks casuais. Mas agora elas aparecem grandes e cabem além do celular, chaves e documentos, outras coisas essenciais às mulheres, como a maquiagem. As clutches grandes são a novidade para a próxima estação. Não por acaso as celebridades nacionais e internacionais não abrem mão de usar a cada hora um modelo diferente nas aparições que fazem em festas e eventos.

Franco Origlia/Getty Images Entertainment/Getty Images

Óculos do momento

A criatividade é enorme na hora de lançar novidades em armações de óculos, principalmente os de sol, que dão estilo ao visual. Com estruturas cada vez maiores, cobrindo as sobrancelhas, os óculos na nova temporada vêm em diferente formas. O estilo aviador continua em alta, mas surgem também outros formatos. Na nova coleção de Dolce & Gabanna, adornos dourados e barrocos dão um toque a mais na armação preta. É para quem quer ousar. Armações arredondadas e enormes, em acetato colorido ou degradê são um charme. As hastes laterais também estão mais trabalhadas, com detalhes em dourado. Difícil é escolher um só com tantos modelos incríveis, como este que a atriz Scarlett Johansson foi flagrada usando. Puro luxo!

Stephen Lovekin/Getty Images Entertainment/Getty Images

Anéis nada delicados

Há algumas temporadas os anéis também aumentaram de tamanho. Quanto mais exagerados, melhor. Eles dão personalidade e complementam com elegância o visual. Para eventos formais, opte apenas por um que tenha a ver com sua roupa e adorne sua mão, mantendo o equilíbrio que a ocasião pede. Mas no dia a dia não há limites e você pode "causar" usando vários em ambas as mãos. Os modelos agora são esculturais, em diferentes formatos, com pedras ou figuras. Há os minimalistas, com formas geométricas, como círculos dourados ou prateados. Mas como tendem a chamar a atenção para as mãos, não se esqueça de manter as unhas bem feitas.

Evan Agostini/Getty Images Entertainment/Getty Images

Relógios grandes

Esse acessório vai além de informar as horas e ajudar a não chegar tarde aos compromissos. Também acompanha a moda e a cada estação vem com novidades. Algumas marcas caíram no gosto feminino justamente por apresentarem formatos grandes, alguns até bem exagerados. Haja pulso para carregá-los! Eles viraram tão fashion que marcas famosas, como Marc Jacobs, DKNY e Michael Kors, lançam novos modelos a cada temporada. Os redondos em metal rosé, dourado ou prata, com cristais e pulseiras também em metal são os mais desejados. Os mais esportivos trazem pulseiras em couro ou plástico. A verdade é que os relógios conquistaram status nas produções e as mulheres não vivem sem eles!