Comportamento

Como entregar um currículo em pessoa

Escrito por henry francis | Traduzido por kelly isay
Como entregar um currículo em pessoa

Sua abordagem quando entregar o currículo pode ser decisiva

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Deixar um currículo para um emprego causa uma impressão. Isso diz ao seu possível empregador que você leva a sério a oportunidade e também deixa o recrutador com uma boa primeira impressão. Embora o currículo deva ter mérito próprio, entregá-lo de uma maneira cordial, educada e organizada poderia ser a diferença entre a rejeição e o convite para uma entrevista.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

O que você precisa?

  • Envelope
  • Vestuário relevante

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Imprima, dobre e guarde seu currículo em um envelope limpo e elegante. Envie o envelope à pessoa responsável pelo recrutamento. Essa será a pessoa cujo nome está listado na parte inferior da lista de emprego ou propaganda. Escreva o endereço completo da empresa, como se você estivesse mandando uma cópia do seu currículo pelo correio. Coloque seu envelope em uma pasta a prova d'água e mantenha-a seca e segura.

  2. 2

    Vista-se como se você estivesse indo para uma entrevista de emprego na empresa. Antes de arrumar a sua roupa, leve em conta o tipo de empresa para a qual você está se inscrevendo. Se for uma loja de moda, por exemplo, seria bom você usar o tipo de roupas que é vendido nela. Isso faz com que você pareça casual e que se relaciona com o estilo da loja. Use roupas elegantes, como um terno, se você for um homem tentando um emprego de escritório. Certifique-se de que as roupas que você usar estejam limpas e completamente sem manchas. Passe qualquer roupa que você estiver planejando usar para entregar o seu currículo.

  3. 3

    Entregue seu currículo sem avisar, sem marcar um compromisso. Se você ligar antes para marcar uma hora para entregar seu currículo, você perde aquele senso de casualidade exibido pelo ato de estar entregando em pessoa. O Blog de Matthew Vuturo Wall Street alerta que você nem sempre será bem recebido quando entregar um currículo pessoalmente. Ele diz que isso "só acontece 50% do tempo". Pergunte ao recepcionista se você pode deixar o seu resumo com o gerente de pessoas ou qualquer um que você conseguir contatar na empresa. Espere por eles na entrada ou na área principal antes de encontrá-los. Então, apresente-se e dê um aperto de mão. Avalie quanto tempo o representante tem disponível e, se possível, faça algumas perguntas sobre o emprego, para demonstrar seu interesse e conhecimento. Pesquise antes sobre a empresa, para que as suas perguntas demonstrem um conhecimento prévio sobre a companhia.

  4. 4

    Verifique a existência de respostas depois de deixar seu currículo, como você faria depois de enviar um email ou postar um documento. Espere entre uma semana até dez dias antes de fazer um telefonema ao gerente ou representante da empresa. Lembre a pessoa quem você é e pergunte a ele se tem um minuto para falar com você. Converse com o representante sobre o seu currículo, seu interesse no emprego e faça qualquer pergunta sobre a posição.

Dicas & Advertências

  • Dirija-se ao seu contato na empresa como Sr. ou Sra. quando conversar com eles a primeira vez, mesmo se você souber o primeiro nome da correspondência. Só se refira a eles pelo primeiro nome se eles te disserem para fazer isso.
  • Certifique-se de que seu currículo seja forte por si só. Há a possibilidade de que você não consiga encontrar a pessoa responsável pelo recrutamento e terá que deixar seu currículo com a recepcionista.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media