Como entrelaçar um aplique de cabelo encaracolado

Escrito por greta chapin-mcgill | Traduzido por francine silva
Como entrelaçar um aplique de cabelo encaracolado
Cabelo versátil, molhado e ondulado (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Mude o seu corte de cabelo de curto para longo - ou algo próximo disso - ao colocar aplique de cabelo. O seu cabelo liso pode ser facilmente transformado em um estilo ondulado e sofisticado com um entrelaçamento de aplique encaracolado. O cabelo encaracolado é vendido ligado a uma trama. A técnica de entrelaçamento é facilmente dominada com prática e paciência. Este método de penteado possui três partes.

Instruções

  1. 1

    Lave e seque os seus cabelos. Não tente secar os cabelos para que eles fiquem lisos. Quanto mais cachos você tiver, melhor.

    Como entrelaçar um aplique de cabelo encaracolado
    Passe xampu e condicionar em seu aplique (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  2. 2

    Parta o seu cabelo e trance-o na raiz de forma circular ao redor de toda a cabeça. Quando for trançar o seu cabelo, tente adicionar fios sintéticos no seu próprio cabelo. Isso faz com que a sua trança dure mais tempo e lhe dará uma melhor base para entrelaçar o seu aplique.

    Como entrelaçar um aplique de cabelo encaracolado
    Trança enraizada (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  3. 3

    Pegue uma extremidade do aplique e meça por toda a base do pescoço. Veja a medida para comprimento e largura para o estilo desejado. Corte a extremidade no comprimento desejado.

  4. 4

    Passe a agulha com um comprimento viável de linha. Use ao menos 12 centímetros de linha para que você não precise passá-la novamente em sua agulha. A agulha curvada é perfeita para prender a trama de cabelo à trança enraizada.

  5. 5

    Costure a trama de cabelo do aplique ao seu próprio cabelo fazendo um ponto de laço entre o aplique e a trança natural. Continue entrelaçando até que você chegue ao final da trama. Faça um duplo nó no final da linha. Corte a linha próximo ao nó com sua tesoura. Continue este mesmo padrão ao redor de toda a sua cabeça. Costure junto a parte de cima.

  6. 6

    Apare o aplique na forma do estilo desejado. Use a técnica de camadas, deixando mais longas as tramas de cabelo próximas a nuca. Use mousse para molhar o cabelo e amassá-lo - definindo o cacho.

    Como entrelaçar um aplique de cabelo encaracolado
    Cabelos enrolados e aparência natural (Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • Durma com uma rede de cabelo capaz de conter todos os cabelos.
  • Lave os cabelos usando um xampu e condicionador apropriado e deixe-os secar naturalmente ao menos a cada duas semanas.
  • Não manuseie os cabelos quando for lavá-los. Mantenha a cutícula dos cabelos o mais lisa possível para diminuir o frizz.

O que você precisa?

  • Linha para entrelaçar
  • Agulha curvada
  • Pente superfino
  • Mousse de cabelo
  • Spray finalizador

Lista completaMinimizar