Mais
×

Como ir bem em uma entrevista para babá

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando os pais contratam uma babá para seus filhos, eles estão procurando por uma pessoa competente com uma combinação de experiência em cuidar de crianças e bom senso. Além disso, a personalidade e aparência do candidato também pesam na decisão dos pais. Quando você quer se sair bem em uma entrevista para um emprego de babá, prepare-se antes de entrevista e dê seu melhor para causar uma boa primeira impressão para eles.

Instruções

Esteja preparado para interagir com as crianças durante a entrevista (SW Productions/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Vista-se confortavelmente, de forma que você possa sentar-se no chão e brincar com as crianças, se necessário. Para uma entrevista de babá, não é necessário se vestir em trajes formais. Verifique se o seu cabelo é estiloso e sua maquiagem e jóias são pouco chamativas.

  2. Prepare-se para a entrevista. Reveja questões típicas -- a sua experiência com crianças, seu conhecimento de primeiros socorros e outros tópicos -- e pense como você responderia a cada uma. Dessa forma você terá respostas completas e bem-pensadas durante a entrevista. Decida sobre a sua disponibilidade de horários para trabalhar. Pesquise os preços praticados, assim você poderá propor um valor razoável quando solicitado.

  3. Chegue para a entrevista entre 5 e 10 minutos mais cedo. Se você sabe que vai pegar trânsito, saia 30 minutos mais cedo para evitar possíveis atrasos. Faça contato visual com os pais e apresente-se usando seu nome completo. Refira-se aos seus entrevistadores como "Sr." ou "Sra." a menos que seja indicado o contrário. Sorria agradavelmente e espere ser convidado antes de sentar-se.

  4. Responda a todas as perguntas com bom-humor e clareza. Seja minucioso, mas não divague. Peça esclarecimentos se você não entender uma pergunta. Seja honesto em todos os momentos -- não exagere para aparecer mais experiente.

  5. Antes de concluir, alguns pais vão perguntar se você tem alguma dúvida. Caso eles não perguntem educadamente, diga: "Eu tenho algumas perguntas para vocês, se você tem um momento para respondê-las". Faça perguntas como: "Como vocês querem que eu eduque o seu filho?" ou "Que tipos de atividades que seus filhos gostam?". Uma vez que você começar o trabalho, é possível fazer perguntas mais detalhadas sobre as refeições, sonecas e muito mais.

  6. Agradeça aos entrevistadores pelo seu tempo e expresse sua gratidão por considerá-la como candidata à vaga. Escreva uma pequena nota de agradecimento e envie aos pais por e-mail um dia após o encontro.

Dicas

  • Traga uma cópia de seu currículo e quaisquer certificados de formação ou cartas de referência que você possua para entregar aos pais.
  • Nem toda entrevista vai se transformar em uma oferta de emprego. Não desanime; a escolha final pode não ter nada a ver com as suas qualificações.

Aviso

  • Não masque chiclete durante a entrevista.
  • Desligue seu celular ou coloque no modo silencioso. Não responda mensagens nem atenda ligações durante a entrevista.
  • Evite usar gírias ou palavrões durante a conversa.
  • Se o trabalho é um compromisso permanente, evite aceitar o trabalho no momento. Peça um prazo de um dia para considerar a oferta para que você possa decidir se a vaga é ideal para você.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article