×
Loading ...

Como entrevistar artistas locais

Atualizado em 17 abril, 2017

Entrevistar artistas que você admira e respeita é uma maneira divertida de entender melhor sobre sua arte e a eles mesmos. Encontrar artistas locais para discutir sobre seu trabalho também é uma ótima forma de conhecer mais pessoas do mesmo interesse que o seu. Com um pouco de pesquisa e preparação, é fácil entrevistar artistas locais que se destaquem em suas comunidades.

Instruções

Para ter uma ideia geral, entreviste artistas locais (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Pesquise sobre o artista que quer entrevistar. Inclua em sua pesquisa informações sobre sua história, desenvolvimento, técnicas e realizações. Assim, você fica mais informado quando for entrevistar a pessoa.

    Loading...
  2. Descubra como entrar em contato com ele. Visite seu site para conseguir informações ou entre em contato com seu representante.

  3. Ao entrar em contato, diga que você gostaria de fazer uma entrevista. Confirme se a mesma será divulgada e onde será publicada.

  4. Agende um horário e local para a entrevista. Um lugar mais tranquilo, como a casa do artista, fornecerá mais detalhes sobre sua vida. Já um local mais movimentado poderá dar uma ideia de como ele interage com o ambiente.

  5. Encontre-o no horário e local combinados. Leve uma caneta ou um lápis, um bloco de anotações e um gravador para documentar a entrevista. Não chegue atrasado.

  6. Apresente-se ao artista e comece a conversar. Inicie a entrevista quando estiverem mais confortáveis.

  7. Pergunte sobre o assuntos que descobriu em sua pesquisa, ou seja, de forma direta e que comecem com quem, o quê, onde, por quê ou como.

  8. Agradeça ao artista pelo seu tempo quando a entrevista terminar. Responda às perguntas que ele fizer.

Loading...

Dicas

  • Leve baterias extras para seu gravador.

O que você precisa

  • Caneta ou lápis
  • Bloco de notas
  • Gravador

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...