Mais
×

Como entrevistar um cozinheiro para o seu restaurante

Atualizado em 17 abril, 2017

Um restaurante, como qualquer outro negócio, pode ter sucesso ou falhar completamente por causa dos funcionários que trabalham lá. Embora existam muitas pessoas que fazem um restaurante ter sucesso, um cozinheiro está no topo da lista das mais importantes. É por isso que é essencial escolher um cozinheiro que criará, ou manterá, uma atmosfera de sucesso para o seu estabelecimento. O primeiro passo nessa escolha é entrevistá-lo. Durante esse processo, você o conhecerá e decidirá se ele pode ser bom para o seu restaurante.

Instruções

Encontre o cozinheiro certo para o seu restaurante (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Peça para o cozinheiro levar seu currículo se você já não tiver uma cópia. É preciso tê-lo com você durante o processo de entrevista. Examine o currículo e pergunte ao seu novo potencial contratado sobre a sua experiência culinária e o que faria dela um trunfo para o seu restaurante.

  2. Componha uma lista de perguntas com antecedência. Ao escrever a sua lista, considere o que você quer saber do seu novo cozinheiro. Alguns exemplos de coisas a serem incluídas são com que frequência ele falta ou chega tarde, como ele poderia lidar com um aumento no fluxo de clientes e o quão bem ele pode fazer várias coisas ao mesmo tempo. Veja o link na seção "Recursos" para uma lista de perguntas de entrevista para cozinheiros.

  3. Dê um aperto de mãos, apresente-se e sorria. Assim como você está entrevistando para um potencial novo empregado, ele também está fazendo o mesmo para um possível novo empregador.

  4. Peça para ele contar um pouco sobre si mesmo. Essa é uma pergunta bastante fácil que o levará a falar e fará com que você o conheça. Essa também é uma boa hora para perguntar por que ele cozinha. Informe-se sobre a sua paixão pela culinária, pois isso pode ajudar a quebrar o gelo e permitir que você obtenha uma impressão melhor da sua personalidade.

  5. Faça as perguntas da lista composta mais cedo. Tome nota das respostas e ouça atentamente. Anote as respostas positivas, bem como as negativas. Você pode analisar esses questionários mais tarde para ajudá-lo a tomar a sua decisão final.

  6. Pergunte ao seu potencial novo cozinheiro se ele tem alguma pergunta para fazer. Essa é uma excelente oportunidade para ele mostrar iniciativa, bem como para informá-lo sobre qualquer coisa que ele possa não ter entendido bem.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article