Entupimento frequente da pia da cozinha

Escrito por sara clark | Traduzido por luigi bahia
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Entupimento frequente da pia da cozinha
A gordura dos alimentos é uma causa comum de entupimento de ralos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Ralos de cozinha são particularmente propensas a bloqueio devido a gordura e restos de comida dos pratos que se acumulam na tubulação. O entupimento pode causar odores desagradáveis ​​e estourar tubulações. Se houver um bloqueio na sua drenagem, o primeiro passo é identificar o local da obstrução. Dependendo do local e da natureza da obstrução, existem várias opções para desbloquear o ralo, a maioria das quais você pode fazer sozinho.

Outras pessoas estão lendo

Como funciona um ralo

Os ralos de cozinha escoam seu conteúdo através de um cano de esgoto curto com uma armadilha de graxa na base projetada para capturar a gordura e detritos e impedi-los de adentrar ainda mais no sistema. Às vezes, um triturador é fixado acima do caixa de gordura para particular quaisquer restos de comida. A caixa de gordura é conectada, através de um braço, a outro tubo de resíduos, que, em seguida, corre para o ralo. O ralo em si corre em um sistema de esgoto subterrâneo. O sistema pode tornar-se bloqueado em qualquer ponto, mas a maioria dos bloqueios ocorrem próximos à pia.

Causas comuns

Entupimentos freqüentes ocorrem normalmente próximos à pia do sistema de drenagem -- no próprio ralo, no cano, no sifão ou no triturador -- devido a objetos estranhos ou o acúmulo de restos de alimentos, resíduos de sabão e gordura. Restos de comida podem bloquear o ralo da pia e a parte superior do tubo, impedindo a passagem de água e forçando os dejetos que ali caem de volta para a pia. A caixa de gordura é projetada para impedir que a gordura e a espuma de sabão fluam ainda mais sistema adentro, mas como é em forma de U, a gordura fica na curva e esfria em uma camada sólida através do qual a água de drenagem não pode passar.

Removendo obstruções

Para remover um bloqueio, começe na parte superior do sistema, com o ralo da pia e gradualmente vá indo para baixo. Remova qualquer sujeira ou objetos estranhos do ralo. Se a pia não tem vazão suficiente, use um êmbolo para retirar tudo o que está preso no cano. Se você tiver um triturador, abra-o e retire a parte da compilação e jogue toda a sujeira fora para permitir que a água flua livremente de novo. Remova a caixa de gordura, limpe-a ou a substitua. Se a pia ainda não tem vazão, tente desentupir o cano seguinte. Enfie um objeto comprido pelo cano até que você sinta uma obstrução. Continue a pressionar até que a ponta atravesse a obstrução, puxando em seguida a obstrução com você, até que o cano esteja limpo.

Prevenindo bloqueios

Se a sua pia de cozinha está entupindo regularmente, sua rotina pode ser a culpa. Se você não tem uma unidade de eliminação de lixo, raspe o máximo de comida que puder antes de colocar o prato na pia. Use um filtro para cobrir o ralo da pia para evitar que algo escape pelo ralo. Ao lavar panelas gordurosas, use água quente para evitar que a gordura se assente no fundo da tubulação. Ao usar trituradores, flua bastante água através dos mesmos para evitar coágulos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível