Como envelhecer uma blusa branca

Escrito por kyra sheahan | Traduzido por leticia vitória
Como envelhecer uma blusa branca
Uma blusa de alças brancas é uma moldura para envelhecimento (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

O visual de roupas envelhecidas é algo pelo qual os designers de moda parecem estar apaixonados. Jeans envelhecidos e roupas jeans parecem velhos e usados, mas estão aparecendo nas passarelas, em Hollywood e nas revistas. O jeans não é o único material que pode ser impressionante quando é envelhecido. Você pode dar um visual mais ousado envelhecendo uma blusa de alças brancas comum e não precisa pagar os preços dos designers quando faz por conta própria.

Instruções

  1. 1

    Estique a blusa com as mãos puxando-a em direções opostas. O ponto inicial para envelhecer roupas é fazer com que ela pareça muito usada. Uma blusa nova ou uma que esteja em ótimas condições talvez fique muito justa e dê mais contorno ao corpo. Esticá-la começa a dar a aparência de envelhecida.

  2. 2

    Deixe a blusa no sol por um dia ou dois. A exposição ao sol irá deixar a blusa amarelada, o que faz com que pareça velha.

  3. 3

    Faça uma imagem ou estampa com a tinta em spray - como uma banda de rock, uma frase ou um símbolo - na blusa usando um modelo para pintar com spray. Coloque o modelo em cima da parte da blusa em que você quer que a estampa apareça e passe spray nas partes abertas do modelo, mas cuide para não passar a tinta em outras partes da blusa.

  4. 4

    Coloque uma tesoura na barra da blusa. Faça três ou quatro cortes verticais de 2,5 cm na barra. Coloque-a dentro da secadora e deixe por cerca de 30 minutos. Quando você retirar a blusa da secadora, as áreas em que fez os cortes parecerão levemente esfiapadas.

O que você precisa?

  • Modelo
  • Tinta em spray
  • Tesouras
  • Secadora

Lista completaMinimizar