on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como envelhecer capas de captadores

Atualizado em 17 abril, 2017

É ótimo comprar uma guitarra nova em folha. Mas as vezes os captadores brilhosos brancos ou prateados não são exatamente o visual que você deseja. Envelhecer artificialmente o captador é uma prática popular, pois os músicos querem que seu instrumento pareça antigo ou gasto. Este procedimento é simples, tanto para capas de plástico ou níquel.

Instruções

Gaste capas de captadores brilhosas com um ou mais métodos (Tonabnehmer image by Jakob Sons from Fotolia.com)
  1. Deixe a capa plástica do captador de molho por alguns dias em uma vasilha com chá. Quando você a remover, ela deve estar em um tom creme para marrom. Deixe de molho por mais ou menos tempo de acordo com o que desejar.

    Loading...
  2. Deixe a capa do captador de molho em uma vasilha com café por alguns dias. Esfregue-a antes de deixá-la de molho com uma palha de aço ou com o lado mais áspero de uma lixa para garantir que ele adquira um tom escuro.

  3. Esfregue a capa do captador com graxa de sapato. Graxa marrom funciona melhor, mas tome cuidado para não escurecer demais.

  4. Deixe a capa do captador de molho em tinta, se nenhuma das opções anteriores funcionarem. Compre tintura apropriada para plástico e tome cuidado para não deixar a peça por muito tempo de molho.

  5. Deixe a capa do captador no sol. Prendendo-a ao interior de uma janela de casa e deixando-a por algumas semanas ou meses para que ela envelheça naturalmente.

  6. Raspe um captador de níquel com palha de aço ou esponja de louça.

  7. Mergulhe a capa de níquel em uma solução de gravura de cloreto de ferro. Evite contato com a pele e olhos; se possível, use uma máscara. Depois deixe a peça secar.

Loading...

O que você precisa

  • Chá
  • Café
  • Palha de aço, lixa ou esponja de louça
  • Graxa de sapato (marrom)
  • Tinta (para o plástico)
  • Solução de gravura de cloreto de ferro
  • Máscara (opcional)
Loading ...
Loading ...