×
Loading ...

Como fazer um envelope 10x15 cm

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Envelopes medindo 10 x 15 cm são o tamanho padrão para cartões comemorativos. Esses tipos de envelope podem ser encontrados em várias cores e as lojas normalmente os vendem juntamente com os cartões. Também é possível fazer seus próprios envelopes em casa para combinar com cartões de confecção própria. Personalize-os com glitter, autocolantes ou selos para embelezá-los. É possível fazer estes envelopes com papel comum ou com sobras de papel de parede, papel de embrulho ou mesmo papel de cartão.

Instruções

Faça você mesmo o seu envelope com um pedaço de papel A4 (blue envelope image by Marek Kosmal from Fotolia.com)

    Instruções

  1. Desenhe um retângulo de 10x15 cm no meio do papel.

    Loading...
  2. Desenhe dois triângulos nos lados menores do retângulo, com 7 cm de distância entre o lado do retângulo e o vértice do triângulo.

  3. Desenhe um arco que tem como base o lado inferior do retângulo de 15 cm, com a parte superior do arco a 5 cm de distância da borda do retângulo.

  4. Desenhe um terceiro triângulo na parte superior da lateral de 15 cm do retângulo, com o vértice deste triângulo a 5 cm dela.

  5. Corte ao longo do contorno do modelo.

  6. Dobre as laterais para dentro dos triângulos, usando a lateral do retângulo como linha de dobra. Passe uma linha de cola ao longo das bordas inferiores dos triângulos.

  7. Dobre o arco inferior para cima, usando a lateral do retângulo como linha de dobra. Pressione o arco contra a cola e deixe secar.

  8. Dobre o triângulo superior, usando o lado do retângulo como linha de dobra.

Loading...

O que você precisa

  • Papel A4
  • Lápis
  • Tesoura
  • Régua
  • Cola

Referências

Loading ...
Loading ...