×
Loading ...

Como fazer envelopes para convites à mão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Convites e envelopes feitos à mão são uma maneira ideal para realmente personalizá-los de acordo com a festa ou evento. Fazer seus próprios envelopes dá um toque pessoal ao cartão e pode abordar o tema da festa até o menor detalhe. Você pode fazer envelopes com todos os tipos de papel, como papel de parede, papel de embrulho, papel colorido ou até mesmo papel comum, que pode ser enfeitado com cola glitter e adesivos, strass ou selos decorativos.

Instruções

Faça envelopes à mão para deixá-los com um toque pessoal (party invitation image by robert mobley from Fotolia.com)
  1. Coloque o convite no centro da cartolina e o contorne com um lápis para saber o tamanho que os envelopes precisam ter.

    Loading...
  2. Desenhe dois triângulos nos lados mais curtos do contorno do convite. Faça as pontas do triângulo se estenderem até a metade da largura do convite.

  3. Desenhe dois arcos nos dois lados maiores do contorno do convite para criar o fundo e a aba do envelope. Faça o arco inferior até a metade da altura do convite e adicione cerca de 2,5 centímetros quando fizer o arco da borda.

  4. Corte ao redor do contorno dos arcos e triângulos para fazer o modelo do envelope.

  5. Coloque o modelo em um pedaço de papel, traçando as bordas e depois cortando ao redor do esboço do envelope.

  6. Dobre o papel na base dos dois triângulos e dos arcos, de modo que as dobras formem a forma do esboço original do cartão.

  7. Dobre os dois triângulos de modo que suas pontas estejam quase se tocando, e coloque uma linha fina de cola nas bordas inferiores. Dobre o arco inferior por cima, pressionando-o contra a cola. Deixe secar antes de colocar um convite e dobrar a aba.

  8. Repita até ter um envelope para cada convite.

Loading...

O que você precisa

  • Cartolina
  • Lápis
  • Régua
  • Tesoura
  • Papel
  • Cola

Referências

Loading ...
Loading ...